Page 58 - 101

Basic HTML Version

GRAPHPRINT JUL/10
58
Novo modelo de gestão integrada
Metrics para indústrias gráfica e de
embalagens
Empresa introduz conceito Metrics Printware e lança ferramentas inéditas para
automação de orçamentos, CRM, gestão de produtividade, integração via JDF e
acesso por smartphones, além de nova opção de contratação dentro do modelo
SAAS (Software as a Service).
A Metrics Sistemas de Informação, líder em tecnologias de ges-
tão integrada para a indústria gráfica e de embalagens, lançou
na ExpoPrint 2010 um completo conjunto de ferramentas, capaz
de ampliar significativamente os níveis de automação em todos
os processos de produção e de negócios nas empresas destes
setores.
Os lançamentos fazem parte de uma visão tecnológica desenvol-
vida pela Metrics, denominada Metrics Printware, que visa disse-
minar e facilitar o uso da tecnologia, ao longo de todos os depar-
tamentos da indústria gráfica e de embalagens, de modo a tornar
natural e intuitivo o emprego destes recursos por parte do pessoal
de vendas, orçamento, planejamento da produção, apontamento,
operação, materiais e áreas administrativas.
Desenvolvido a partir de evoluções das plataformas de software
da Metrics, que vêm sendo utilizadas por centenas de empresas
do setor ao longo dos últimos 12 anos, o Metrics Printware é o
resultado de grandes investimentos da empresa e tem como foco
ampliar a abrangência dos produtos e maximizar os benefícios
gerados para os clientes.
“Por trabalhar exclusivamente sob encomenda, num ambiente
dinâmico e complexo, as indústrias gráficas e de embalagem en-
frentam grandes desafios para vender, planejar sua produção a
longo prazo e administrar, de forma coesa, o grande número de
jobs que precisa colocar em andamento e sempre a prazos aper-
tados”, comenta o diretor da Metrics, Osmar Barbosa.
O novo portfólio de soluções da Metrics viabiliza o trabalho cola-
borativo, integrando ainda mais as áreas de vendas, planejamento
e controle da produção, materiais e financeira.
Segundo o executivo, um mesmo produto gráfico pode ser produ-
zido de muitas formas, dependendo do formato, tipo de impressão,
acabamento, materiais a utilizar e equipamentos disponíveis na
empresa. Uma vez recebida uma especificação do cliente, é ne-
cessário definir a melhor forma de produção para aquele trabalho
específico e controlar todas as fases de elaboração, desde a che-
gada dos arquivos digitais até a entrega final do produto.
A nova plataforma Metrics Printware oferece recursos para apoiar
e automatizar todas estas fases, além da visão gerencial que per-
mite avaliar os custos e os resultados.
Oferecido em módulos, o Metrics Printware também pode ser in-
tegrado a outros produtos de mercado.
Entre as novidades lançadas na Expoprint, destacam-se algumas
ferramentas inéditas:
Metrics IQuote
Metrics IQuote é uma solução inovadora e muito abrangente para
elaboração de orçamentos gráficos que deve estabelecer um novo
paradigma para este tipo de solução.
Muito fácil de utilizar, com interface amigável e acessível pela
web, o Metrics IQuote capta as solicitações dos cliente e define,
automaticamente, a melhor forma de produzir. O avançado meca-
nismo de simulações do IQuote é capaz de criar automaticamente
o roteiro de produção considerando todas as variáveis técnicas
envolvidas. Isso permitirá elaborar orçamentos mais rápidos, com
maior segurança e facilidade.
As propostas são emitidas e os dados técnicos são transferidos
automaticamente para produção.
Metrics CRM
Metrics CRM é um módulo de gestão de relacionamento com o
cliente cujo grande diferencial é ser especializado para a indústria