Page 64 - 107

Basic HTML Version

GRAPHPRINT JAN/FEV 11
64
produtos
& serviços
Ecalc expande atuação para o continente
africano
A primeira empresa a contratar as soluções da Ecalc foi a angolana Marcano Gráfica.
Esse primeiro passo faz parte de um projeto arrojado da Ecalc que visa conquistar o
continente africano. A intenção da empresa é finalizar 2011 com cerca de 20 novas
companhias africanas em sua carteira de clientes. Isso é o resultado de um trabalho
intenso que a Ecalc vem fazendo para romper fronteiras do mundo corporativo. A
empresa desenvolveu recentemente projetos na Bolívia e busca agora ampliar sua
atuação para outras localidades. “Entendemos que nossas soluções têm condições
de serem utilizadas em qualquer lugar, empresa e gráfica. É muito simples adaptar
a necessidade de cada país”, afirma Valdir Filho, diretor comercial da Ecalc.
Prol passa a contar com o selo “Soy Ink” pelo uso de tintas ecoeficientes
A Prol Editora Gráfica, uma das maiores gráficas do Brasil, passa a oferecer tintas
ecoeficientes, desenvolvidas com tecnologia para diminuir o impacto ecológico e a
intensidade do uso de recursos naturais, do início ao fim do ciclo de vida. Trata-se
das tintas PrintSmart SunMag, fabricadas pela Sun Chemical, que possuem o per-
centual de óleos vegetais mínimos estabelecidos pela American Soybean Associa-
tion (ASA) para ser designada “Soy Ink”. Desta forma, os materiais impressos com
essa tinta permitem o uso do selo “Printed with Soy Ink”, que atesta que as tintas
são certificadas pelo órgão regulador ASA e estão de acordo com as exigências
ambientais estabelecidas.
Julgado mandado de
segurança do Recopi:
associados da CBL são
beneficiados
Não tem
A Primeira Vara da Fazenda Pública de São
Paulo julgou o mandado de segurança impe-
trado pela CBL em face da portaria CAT 14. A
imunidade constitucional do papel é incon-
dicionada. Assim, estabelecer qualquer obri-
gação para usufruto desta imunidade resulta
em afronta à Constituição Federal. A liminar
concedida desobriga as empresas vincula-
das à CBL do cadastramento, bem como de
todas as exigências decorrentes da Portaria
CAT 14 e suas posteriores alterações, foi –
portanto – confirmada agora em sentença.
Ainda cabe recurso. http://cbl.org.br/upload/
MS_RECOPI.pdf
Gomaq utiliza redes sociais no
desenvolvimento da marca
A Gomaq, empresa especialista em tecnologia de impressão, com intuito de estreitar
ainda mais o relacionamento com seus diversos públicos, como revendas, clientes e
consumidores, participa ativamente das redes sociais, promovendo por meio dos seus
perfis as novidades sobre a empresa, o segmento e todo tipo de informação importante
no desenvolvimento dos negócios para os profissionais e interessados na área. Com o
primeiro post sobre outsourcing, o blog da Gomaq (www.gomaq.com.br/site/blog) foi
criado em março de 2010, possuindo até o momento uma ótima média de visitas. É
utilizado para compartilhar o know-how que a empresa possui do mercado em que
atua, sendo fonte ideal para aqueles que buscam conteúdo sobre as atividades realizadas, como outsourcing e tecnologia de impressão,
sustentabilidade, soluções e produtos do segmento.
No Twitter (www.twitter.com/gomaqsolucoes), criado no mesmo período, os seguidores podem conferir atualizações diárias com diversas
informações sobre eventos e novidades, além dos temas postados no blog. Para fazer a divulgação de vídeos institucionais, parceiros,
participação em feiras e demonstração de produtos, foi criado em julho o espaço da Gomaq no YouTube (www.youtube.com/gomaqsolu-
coes). O canal tem mais de mil exibições e possui dois vídeos feitos pela empresa e oito outros relacionados à marca e a seus clientes. O
Facebook (www.facebook.com/gomaqsolucoes) também vem sendo utilizado como um meio de comunicação com os internautas e conta
com divulgações de informações interessantes do mercado. Sua atualização é diária, sendo o perfil integrado ao Twitter e YouTube.