Page 73 - 110

Basic HTML Version

capacidade de produção. A partir desses investi-
mentos, queremos ganhar em produtividade e com
isso auxiliar nossos clientes a impulsionar vendas.
Inclusive existem projetos e negociações para a
abertura de uma filial da empresa”, comenta.
Estratégias diferenciadas
De acordo com Conte, a Magistral trabalha para
ter, brevemente, um dos maiores e mais modernos
parques gráficos do Brasil. “Só nos últimos meses
o investimento em tecnologia foi na ordem de 35
milhões de dólares. Com as novas aquisições e a
modernização do parque industrial a capacidade
de produção sobe de 1100 para 2 mil toneladas/
mês dentro do perfil de médias tiragens. Além
disso, há a abertura de um depósito de matéria-
-prima; inauguração de um centro de distribuição em São Paulo e a construção e instalação
de uma empresa especializada em serviços de acabamento. Investimos também no desen-
volvimento das pessoas. Mão de obra especializada está escassa, por isso optamos pela re-
tenção de talentos. Em parceria com a Sociedade Educacional de Santa Catarina (Sociesc)
proporcionamos treinamentos e cursos de capacitação para nossos profissionais”, avisa o
presidente da empresa.
Para a expansão da fábrica o investimento previsto é de 12 milhões de dólares e a empresa
busca novos mercados de atuação na Região Centro-Oeste. “Projetamos um aumento de
faturamento estimado em 82% para este ano, por meio de investimento em maquinários,
expansão e com crescimento nos próprios clientes. A economia passa por um momento
muito bom para quase todos os segmentos e isso proporciona à população um aumento no
poder aquisitivo, ou seja, pode gastar mais. Como a Magistral atua em diversas frentes do
mercado e inevitável que isso reflita diretamente em nossos negócios. Com a ascensão das
classes mais baixas, garantia de maior poder de compra, produtos como cosméticos, por
exemplo, registraram um aumento considerável no consumo. Com o aumento de consumo,
as empresas lançam mais produtos no mercado e exigem uma demanda de mão de obra,
matéria-prima, etc. Isso tudo é sentido em cadeia por todos os setores. Com crescimento
das vendas todos faturam mais”, desenha Conte.
Ao ritmo da inovação, a gráfica objetiva, ainda neste semestre, lançar o projeto Magis-
tral Express. “A Magistral sai na frente e lança no mercado um serviço de entrega rá-
pida. A partir das nossas novas tecnologias poderemos oferecer ao cliente a mesma
qualidade de produção em
curto prazo. Com uma li-
nha de produção voltada
exclusivamente para essa
demanda do express, a
ideia é ampliar os serviços
e prospectar novos mer-
cados, oferecendo como
diferencial otimização dos
prazos de entrega”, avisa o
presidente.