Page 8 - 110

Basic HTML Version

8
acontece
no mercado
GRAPHPRINT MAI 11
Santa Marta leva prêmio Executivos de TI do Ano 2011
A Gráfica Santa Marta é destaque nacional no mundo da indústria brasileira de tecnologia da informação. A gráfica foi vencedora, na cate-
goria “Monitoramento e Qualidade”, do prêmio Executivos de TI do Ano 2011, promovido pela IT Mídia, em parceria com a Pricewaterhou-
seCoopers, e considerado um dos mais importantes do Brasil. Além desse prêmio, a Santa Marta foi finalista na categoria “Maturidade dos
processos de TI”. A empresa é a única gráfica da lista de vencedores, composta por grandes empresas, como Bradesco, Votorantim, Dell
e Banco Central do Brasil.
De acordo com o CIO da gráfica, André Navarrete, o prêmio é o reconhecimento do trabalho realizado e a indicação de que as práticas im-
plantadas são reconhecidas pelo mercado como padrões de excelência. “A governança de TI que levou à conquista do prêmio possibilita o
monitoramento e a qualidade por meio de controles e indicadores que apontam tendências, transformam dados em informações, tornando
as decisões mais ágeis e realizando melhoria contínua”, completou.
Metalgamica reformula site
A nova versão do site
convida o
cliente e internauta a explorar várias informações sobre a em-
presa, produtos e serviços oferecidos ao mercado e à indústria
gráfica em geral.
A reformulação resultou em um layout mais claro, limpo e atra-
tivo. Foram revistos aspectos técnicos e adotados mecanis-
mos que facilitam a navegação.
A página de notícias, sempre atualizada, demonstra cuidado
com os clientes e proporciona maior informação sobre os lan-
çamentos de produtos e novidades da empresa. A comunica-
ção digital na Metalgamica ganha força também com o ingres-
so da empresa em novas tecnologias de redes sociais. Twitter
e Facebook foram as primeiras a entrarem na lista.
Seminário enfocou aumento
de vendas e relacionamento
com o cliente
Suzano prevê ganhar participação no mercado editorial
Com cerca de 20% da produção de papel voltada ao
mercado editorial brasileiro
,
a Suzano Papel e Celulo-
se avalia que tem condições de ganhar participação no
segmento neste ano. A aquisição integral do Consórcio
Paulista de Papel e Celulose (Conpacel) no final do ano
passado, ampliou a capacidade da Suzano de produ-
ção de papel em geral em 190 mil toneladas anuais e
garantiu maior disponibilidade de produto para o mer-
cado editorial. A Suzano conta atualmente com três
linhas de produtos não revestidos (Pólen, Paperfect e
Alta Alvura), e oferece o mix completo de papéis para
produção de livros, incluindo o papel cartão para as
capas. No mercado de livros didáticos, segmento que
tem representado grandes oportunidades de negócios,
especialmente com as encomendas do governo que,
hoje, são mais equilibradas de um ano para o outro, a
Suzano atua especialmente com  os papéis Paperfect
e Alta Alvura.