Page 20 - 111

Basic HTML Version

GRAPHPRINT JUN/11
20
acontece
no mercado
Antilhas é responsável pelo projeto estrutural das embalagens de O
Boticário
O Boticário fez um reposicionamento no mercado que cul-
minou na mudança do logotipo e também nos novos con-
ceitos de comunicação. Todas as mudanças foram emba-
sadasempesquisas comconsumidoreseo logotipopassou
a expressar mais a modernidade da empresa. Parceira da
rede há mais de 15 anos, a Antilhas foi responsável pela
produção das novas embalagens para a rede de lojas, que
reforçamo conceitoatual damarca.As sacolas e caixas que
compõem a linha “Cor” estão com um visual mais alegre,
possuem cores vibrantes para transmitir otimismo e alto
astral. A letra bê, que será o símbolo da empresa, ganhou
uma nova tipografia, semelhante com a de um brasão.
As sacolas foram impressas no sistema flexográfico, fren-
te e verso, as alças são coloridas, o jogo de cores sugere
mais alegria, mas sem perder a sofisticação. São quatro tamanhos e cada uma delas possui três combinações de cores, o que totaliza 12
modelos de sacolas. Já as caixas estão em três tamanhos e em duas possibilidades de cores.
Calcgraf expande sua atuação na
América Latina
A Calcgraf está perto de completar 30 anos. Somando a experiência
acumulada a um portfólio com soluções específicas para pequenas,
médias e grandes empresas, a Calcgraf está investindo na ampliação
de sua presença tanto no Brasil quanto na América Latina. “Há um ano
trabalhamos no mercado mexicano e com as ferramentas que desen-
volvemos de 2010 para cá, principalmente o Webgraf, reunimos as con-
dições ideais para aumentar nossa penetração nos países vizinhos”,
afirma Karina Escobar, diretora da Calcgraf. A estratégia de expansão
envolve também parcerias com escolas Senai de vários pontos do País
e Sindigrafs regionais. O acordo com o Senai vem possibilitando a in-
serção de treinamento no módulo de Orçamento do Webgraf na grade
curricular de cursos técnicos voltado para o setor gráfico. A Calcgraf
prepara os professores e as aulas acontecem no laboratório de infor-
mática das escolas. Neste ano cerca de 500 alunos devem receber o
treinamento, que está sendo realizado nas escolas Senai de Barueri,
Bauru, Curitiba, Goiás, Rio de Janeiro e Salvador. “É muito fácil operar o
Webgraf e aprendemos rapidamente. Com esse projeto, os alunos pode-
rão finalizar o curso técnico do Senai já com uma certificação adicional:
a de usuário Webgraf para orçamentos”, diz Bruno Bernardes, professor
do curso técnico do Senai Bauru.
VSP conquista certificação
FSC
A VSP Papéis Especiais aca-
ba de conquistar a certifi-
cação Forest Stewardship
Council (FSC). Como a pre-
servação ambiental tem sido
uma vertente em constante
evolução em todos os mer-
cados, a busca por produtos
certificados tem aumentado
consideravelmente,
“isso
porque cada vez mais as
empresas defendem essa causa e buscam novas alterna-
tivas em prol do meio ambiente”, ressalta Márcia Lima, do
departamento de marketing da VSP.
Após a certificação, a VSP passa a integrar uma seleta
cadeia de custódia de produtos fabricados a partir de
fontes controladas e de florestas certificadas, rastreáveis
desde sua origem, na extração das matérias-primas das
florestas, passando pela fabricação, distribuição e con-
versão na indústria gráfica até o consumidor final.
“Com
essa conquista reiteramos nosso compromisso com o
futuro, oferecendo aos clientes opções de papéis produ-
zidos conforme práticas que respeitam a natureza e as
comunidades envolvidas”, conclui Márcia.