Page 24 - 111
Basic HTML Version
View Full Version
Table of Contents
Page 23
Page 25
GRAPHPRINT JUN/11
24
acontece
no mercado
De 27 a 30 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, houve mais uma edição da Digital Image South America, maior feira do ano na
área de impressão digital para dados variáveis, grandes formatos, marketing direto, comunicação dirigida e comunicação visual. E, no en-
cerramento do último dia de feira, no sábado, 30, o que se viu foi justamente o citado no parágrafo anterior: expositores satisfeitos, público
focado e técnico, fechando negócios e investindo em tecnologia. Tanto que, como prova, 70% da área do evento em 2013 já foi reservado
por vários dos expositores, de acordo com a organizadora do evento.
O sucesso da Digital Image 2011 é comprovado por números. 10.172 visitantes circularam pelo pavilhão nos quatro dias de evento
– lembrando que a medição de público foi feita com base na entrada do evento, ou seja, cada visitante foi cadastrado uma única
vez, mesmo que este tenha retornado outros dias. Outros números da Digital Image atestam oficialmente o fechamento de R$ 80
milhões em negócios somente nos dias de feira, com projeção de que R$ 150 milhões sejam fechados nos próximos 180 dias pós-
evento. “O mercado vive um momento de aquecimento e, concomitantemente, a impressão digital está crescendo. Quando se tem
esse cenário e se junta a realização de um evento com público focado, interessado em investir, o resultado é esse: muitos negócios
realizados e, felizmente, expositores muito satisfeitos. Tivemos um feedback muito positivo”, disse Sandra Keese, diretora da APS
Feiras e Eventos, organizadora da Digital Image.
Chega ao Brasil linha inédita de papéis
fotográficos para impressão digital
Por ser uma tecnologia mais rápida e eficiente, com ótima qualidade final, este mercado
necessita de insumos para atender a crescente demanda. Com foco nesta necessidade,
a Rayfilm chega ao Brasil com uma linha de papéis fotográficos para impressão a laser
de mesa ou de alta produtividade. Diferente dos papéis comuns, esta linha de papéis
fotográficos da Rayfilm recebe um revestimento especial, desenvolvido para a perfeita
ancoragem do toner. O resultado é uma impressão com cores vivas, mais contraste,
uniformidade de tons, maior gama cromática e mais durável. “Nossos papéis aten-
dem à crescente necessidade do setor gráfico na aquisição de papéis especialmente
desenvolvidos para impressão digital. Desta forma, é possível obter enorme agilidade
na impressão de dados variáveis ou de pequenas tiragens, que seriam inviáveis se
utilizados outros métodos de impressão, como offset”, comenta Ubirajara de Campos
Escudero, diretor da Paraíso Digital, empresa que representa e distribui oficialmente os
produtos Rayfilm no Brasil. Os papéis fotográficos para impressão a laser da Rayfilm
são produzidos em gramaturas de 135 a 300g, nos tamanhos A4, A3e A3+ (super A3),
com acabamento mate ou brilhante, podendo ser impressos nas duas faces. Os papéis
estão disponíveis em pequenos pacotes com 100 folhas ou em embalagens industriais
com 250 ou mil folhas. Todos os produtos da empresa estão à venda no site oficial
www.rayfilm.com.br ou pelos tels.: (11) 3926.1621/2609.5134.
Parceria de sucesso
A Vivox premiou recentemente os vencedores
da campanha “Parceria de Sucesso”. Participa-
ram centenas de gráficas, das quais 13 foram
selecionadas conforme pontuação acumulada
no período de 18 de outubro a 15 de dezembro
de 2010. A seleção dos finalistas foi definida
por sorteio da Loteria Federal. Além do estímu-
lo aos negócios, a campanha objetivou também
promover de forma lúdica uma maior aproxi-
mação entre a Vivox e sua clientela, permitindo
maior interação dos departamentos de com-
pras e de vendas das respectivas empresas. As
empresas vencedoras foram: 1º lugar: Gráfica
Neoband (TV LCD 32”); 2º lugar: Editora Pará-
bola (notebook); 3º lugar: Duograf (voucher “O
Melhor da Vida”). A premiação foi entregue di-
retamente nas empresas pelos representantes
da Vivox Renata do Carmo (marketing) e Luiz de
Almeida (gestor de negócios).
Balanço da Digital Image South America 2011
CIO Solutions