Page 79 - 111

Basic HTML Version

GRAPHPRINT JUN 11
Sustentabilidade
79
A Suzano Papel e Celulose, por meio de
sua marca Report, promoveu recentemen-
te a entrega de três caminhões recheados
de prêmios (eletroeletrônicos e eletrodo-
mésticos) a donos de papelarias da Gran-
de São Paulo.  
A premiação faz parte da Campanha Vol-
ta às Aulas 2011, uma estratégia da empresa para reforçar ainda
mais seu relacionamento com os lojistas no importante período
de volta às aulas,  com o intuito de estimulá-los para uma me-
lhor exposição e maior disponibilidade do papel Report para seus
clientes. A ação contemplou uma mecânica simples e garantiu
prêmios especiais aos pontos de venda. Para participar, os lojis-
tas cadastraram seus estabelecimentos no
da campanha e
garantiram que os produtos Report e materiais de merchandising
da marca estivessem disponíveis no ponto de venda. Para obter
maior divulgação e mais lojas participando da campanha, a equipe
de promotores também foi reforçada com aumento no número de
profissionais em campo. No início do mês, foi divulgado o resul-
tado da campanha, acompanhado da auditoria (AudiBras, Audito-
ria Independente). As lojas contempladas foram: LuPapel, em São
Caetano do Sul (SP); Papelaria MCR, em São Paulo; e Supritec, em
Santo André (SP).
A campanha reforça a parceria duradoura que a Suzano mantém
com lojas, redes varejistas e outros clientes.  O proprietário da
Lupapel (parceira da empresa desde 1994), Paulo Cezar Finotti,
afirma que a campanha estimulou os seus colaboradores: “Com-
binei que os prêmios seriam distribuídos entre a equipe e isso
fez com que os profissionais de venda ficassem mais integrados
das. Segundo Adriano, a pegada de carbono é um caminho natural
dado o histórico da empresa em ações relacionadas à sustenta-
bilidade. “Com importante atuação no desafio das mudanças cli-
máticas, a Suzano dá mais um passo significativo na estratégia de
buscar a sustentabilidade de suas ações e garantir aos clientes e
consumidores resultados transparentes com o cumprimento das
Suzano entrega caminhão de prêmios
em papelarias
A ação encerra Campanha
Volta às Aulas 2011
e estimulados. Como a marca Report e
sua qualidade são muito respeitadas no
mercado, oferecê-las aos nossos clien-
tes é uma tarefa fácil”, explica Finotti.
Algumas papelarias participantes tra-
çaram uma estratégia de exposição mais apurada para conseguir
melhor resultado de vendas. Foi o caso da Supritec, conforme ex-
plica Ricardo Tamassia: “Os promotores da Suzano nos auxiliaram
com a decoração da loja, nos explicando como poderíamos expor
os produtos, onde poderíamos colocar os displays, tudo com o in-
tuito de atrair mais a atenção dos consumidores. Sem dúvida, a
credibilidade do produto foi o ponto mais fundamental para que
atingíssemos os resultados e ganhássemos essa premiação”, co-
memora.
Para Carlos Régio Gomes, da Papelaria MCR, ele não precisou ino-
var muito na exposição do produto. “Sempre deixamos o Report
em destaque na nossa loja. As marcas Report e Suzano Papel e
Celulose trazem maior visibilidade para a nossa loja e mostramos
aos nossos clientes que oferecemos somente produtos de quali-
dade”, explica. Para Adriano Canela, gerente executivo de estraté-
gia e marketing da Unidade de Papel da Suzano, os depoimentos
dos ganhadores confirmam o sucesso da campanha e reforçam
que as estratégias adotadas pela companhia caminham na di-
reção correta. “Buscamos parcerias duradouras e, por meio dos
nossos promotores de vendas, tentamos sempre agregar valor à
operação de nossos clientes. A Campanha de Volta às Aulas 2011
reforçou esse compromisso.
melhores práticas existentes”, diz.  Durante o ano de  2011, a Su-
zano lança a reformulação de outros produtos da linha de papel
com a pegada de carbono. São eles: Reciclato, papel cartão e Pó-
len. Mais informações sobre a pegada de carbono dos produtos
da Suzano Papel e Celulose podem ser encontradas no site
.