Page 17 - 115

This is a SEO version of 115. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »
GRAPHPRINT OUT/11
17
acontece
no mercado
Suzano Papel e Celulose
e SPP-KSR conquistam
Prêmio Aquino Porto de
Excelência Gráfica
Pelo quarto ano consecutivo, a SPP-KSR, maior dis-
tribuidora de papéis e produtos gráfcos da Amé-
rica do Sul, foi contemplada no 7ª Prêmio Aquino
Porto de Excelência Gráfca, na categoria “Distri-
buidor de Papel”, como a empresa mais citada. A
Suzano Papel e Celulose foi reconhecida como a
marca mais lembrada pelos clientes na categoria
“Fabricante de Papel”. “Este reconhecimento dos
clientes gráfcos reforça ainda mais a presença da
SPP-KSR, por meio da marca Suzano, no mercado.
Ficamos honrados em receber o retorno dos clien-
tes, para os quais oferecemos qualidade, agilidade
e fexibilidade operacional”, afrma Fabio Almeida,
gerente geral de distribuição da SPP-KSR.
Neste ano, o prêmio recebeu mais de 500 inscri-
ções. Ao todo, 17 gráfcas e 14 agências de pu-
blicidade e propaganda inscreveram seus traba-
lhos ao prêmio. Desde que foi instituída, em 2005,
a promoção já analisou 2,1 mil peças e premiou
quase 600 autores de trabalhos gráfcos. O Prêmio
Aquino Porto de Excelência Gráfca também distin-
gue o fornecedor do ramo gráfco cuja marca foi a
mais lembrada pelos empresários. Aspectos como
acabamento, recursos especiais, reprodução das
imagens, encadernação, corte, vinco, colagem, la-
minação, relevo, bem como a qualidade geral do
impresso em questão, estão entre os analisados
para efeito de premiação. Também são avaliados,
durante o julgamento, fatores como criatividade e
funcionalidade das peças.
Criado em 2005, pelo Sindicato da Indústria Gráf-
ca do Estado de Goiás, Associação  Brasileira da
Indústria Gráfca e entidades apoiadoras, o Prêmio
Aquino Porto ganhou notoriedade ao longo desse
período, transformando-se no mais importante
do segmento na Região Centro-Oeste. Neste ano,
a solenidade de entrega dos prêmios integra a
programação do Congresso Internacional de Co-
municação, Informação e Marketing (Intermídias),
realizado entre os dias 24 e 26 de agosto na  Uni-
versidade Federal de Goiás.
MGI no Brasil agora é Ativa Digital
A Digital Graphic Technology (MGI), fabricante francês de equipamentos de im-
pressão digital e acabamentos que atua no Brasil há cinco anos, informa que
credenciou a empresa Ativa Digital como seu mais novo distribuidor Master
Brasil. A Ativa Digital é uma divisão do Grupo Ativa Brasil, empresa com 12
anos de mercado formada ainda pela Ativa Copiers (www.ativacopiers.com)
e Ativa Graphics (www.ativagraphics.com), tendo sua sede em Jundiaí (SP) e
unidades em Recife (PE) e Manaus (AM).
A divisão Ativa Digital foi criada para desenvolver a comercialização de toda
a linha MGI de impressão digital e acabamentos especiais em todo territó-
rio brasileiro. Com uma equipe técnica e comercial própria e com o apoio de
parceiros regionais, a empresa atua nacionalmente. Como destaque, a Ativa
Digital apresenta ao mercado gráfco brasileiro o lançamento mundial da MGI:
a Meteor DP 8700 XL, que é uma impressora digital colorida para papel e subs-
tratos plásticos em múltiplos formatos.
SPP-KSR premia os melhores
fornecedores de 2010
A SPP-KSR reconhece os melhores fornecedores da ex-operação SPP-Nemo de
2010 com a 11ª edição do Prêmio Fornecedores. Os campeões desse ano são
Transcob Transporte e Armazenagem em Geral, vencedora pela terceira vez na
categoria Transporte, e a Arjowiggins Security, que leva o 4º troféu em Produtos.
O Prêmio Fornecedor do Ano surgiu como uma forma de reconhecer o trabalho
dos parceiros e com o objetivo de monitorar e incentivar a melhoria na presta-
ção de serviços da distribuidora aos seus clientes. A partir de sua implantação,
a empresa notou melhorias signifcativas no relacionamento entre fornecedor
e cliente, e espera aperfeiçoar, ainda mais, a cadeia de fornecimento.
Os critérios para eleger os melhores fornecedores de 2010 foram qualidade
do atendimento, sinergia com os valores da SPP-KSR, adesão às certifcações
ambientais e sociais, além de parcerias frmadas com a equipe de vendas
da distribuidora. Para 2011, a empresa acredita que alguns critérios devem
ser olhados de outra maneira, porque, com a aquisição da KSR, a SPP-Nemo
conquistou maior abrangência e novas dimensões. “A empresa ganhou novas
fliais e maior alcance no mercado nesse último ano. Percebemos que, em 2010,
nossos fornecedores estiveram mais próximos e presentes no dia a dia da SPP-
Nemo. Agora, esse relacionamento ganha ainda mais importância na realização
dos negócios, afrma Fábio Almeida, gerente geral de distribuição da SPP-KSR.