Page 22 - 115

This is a SEO version of 115. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »
GRAPHPRINT OUT/11
22
acontece
no mercado
Gestão de processos automatizada
A Geográfca Editora anuncia a atualização de sua tecnologia de ges-
tão com vistas à crescente adoção do modelo de processos integra-
dos. Um dos objetivos é ampliar a produtividade geral da empresa
e garantir para os seus gestores uma completa visão dos cenários
produtivos e dos níveis de rentabilidade de cada departamento atra-
vés de métricas de desempenho.
O projeto foi iniciado em janeiro último, e contou com o apoio da Me-
trics Sistemas de Informação, empresa 100% focada em tecnologias
de gestão para os setores gráfcos e de embalagem. Segundo Flávio
Botana, consultor de gestão da Geográfca, a cultura de gestão inte-
grada já havia sido introduzida na empresa há alguns anos, desde
que se percebeu a necessidade de se trabalhar com prazos cada vez
mais reduzidos e com crescentes diferenciais de custo/qualidade.
Mesmo estando entre as mais efcientes do mercado, ainda faltava
ao modelo de gestão integrada da Geográfca um maior nível de es-
pecialização em relação aos processos de negócio e de produção
específcos de uma empresa deste segmento. “Com a experiência da
Metrics e o seu portfólio de ferramentas focadas no nosso tipo de negócio, conseguimos integrar por completo a nossa gestão estratégica
e promover um nível de controle que vai do contato com os clientes até a entrega de produtos”, explica Botana. 
Na avaliação de Osmar Barbosa, diretor da Metrics Sistemas de Informação, o projeto de evolução da Geográfca merece ser visto como um
paradigma para as empresas do setor que buscam um perfeito equilíbrio entre os investimentos e o retorno, através da produção efciente
e planejada. “Num cenário em que a tecnologia de produção vai sendo nivelada nas grandes e médias empresas, a competitividade está
na capacidade de inovar e de extrair valor dos ativos”, completa o especialista.  
Yuri Zoubaref, editor de fotografa da Agnelo Editora e da revista GRAPHPRINT,
conquistou o prêmio de melhor imagem produzida durante a reinauguração da
iluminação da Torre da TransBurti, na região da Avenida Paulista. A votação, que
fora realizada por meio do Facebook, concedeu a Zoubaref um iPod oferecido
pela gráfca Burti.
A iluminação é inspirada na escultura “The Ladder”, de Antonio Peticov, um
dos maiores artistas contemporâneos do País. A obra é uma das muitas onde
Peticov explora o espectro de cores, que remete à continuidade da vida, interli-
gando matéria e espírito. Esse mesmo conceito é reproduzido na iluminação da
armação metálica de 43 metros de altura. A estrutura, inaugurada em agosto
de 1995, também foi um triunfo tecnológico. Seu conjunto de antenas que com-
põem o sistema TransBurti foi o primeiro do mundo a interligar um fornecedor, a
Burti, a cerca de 40 agências de publicidade, anunciantes e todos os principais
jornais e revistas do País. Além disso, deu início ao uso da radiofrequência para
transmissão de dados no Brasil, quando ainda mal se falava em banda larga.
À melhor imagem,
nosso editor de fotografia