Page 25 - 115

This is a SEO version of 115. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »
GRAPHPRINT OUT 11
Case
25
Heidelberg adquire fabricante de impressoras
digitais para o mercado de embalagens
Em 29 de julho de 2011, a Heidelberger
Druckmaschinen AG (Heidelberg) adqui-
riu a empresa CSAT GmbH, com sede em
Eggenstein, na Alemanha. A empresa é
especializada no desenvolvimento, fa-
bricação, vendas e serviços mundiais de
sistemas de impressão digital, incluindo
consumíveis para a indústria de embala-
gens. É ainda uma das líderes de merca-
do para sistemas industriais de impres-
são digital que podem ser integrados em
linhas de produção.
“A aquisição da CSAT GmbH está de acor-
do com a estratégia de negócios da Hei-
delberg. Paralelo às nossas atividades de
impressão digital no mercado de publici-
dade, estamos expandindo nosso portfólio
de modo que as tiragens curtas e variáveis
na área de impressão de embalagens e
rótulos sejam econômicas. Ao fazer isso,
fortalecemos nossa posição estratégica
nesses mercados. Ao mesmo tempo, essa
Essa aquisição expande o portfólio de impressão digital
da Heidelberg para o setor de embalagens e amplia sua
base de clientes nesse segmento de mercado
aquisição é mais um passo em nosso plano de construir novas áreas de negócios promissores
que oferecem um potencial de crescimento adicional à Heidelberg”, diz Stephan Plenz, mem-
bro do conselho de administração, responsável pela divisão de equipamentos Heidelberg.
Essa aquisição expande o portfólio de impressão digital existente na Heidelberg para o setor
de embalagens e amplia sua base de clientes nesse segmento de mercado. A Heidelberg tam-
bém ganha acesso à tecnologia e expertise nas áreas de impressão inkjet drop-on-demand
(DoD) e eletrofotografa.
Fibria recebe Carbon Footprint 2011
É o terceiro ano consecutivo
em que a Fibria recebe o
Carbon Footprint
A empresa obteve recentemente o certifcado que
atesta a veracidade das informações e a adequa-
ção aos padrões internacionais de seu inventário
de gases de efeito estufa. É o terceiro ano conse-
cutivo em que a Fibria recebe o Carbon Footprint.
De acordo com o inventário, em 2010 a empresa
retirou da atmosfera uma quantidade de carbono seis vezes maior que a emi-
tida por suas operações. As forestas plantadas e as áreas de conservação
da companhia sequestraram mais de 20 milhões de toneladas de dióxido de
carbono no período.
No primeiro semestre deste ano, 11 famílias de agricultores de Caravelas (BA)
receberam mais de 2.500 mudas de árvores frutíferas. A iniciativa, que propõe
o plantio dessas espécies para recuperar e valorizar as áreas e melhorar a
renda das famílias ribeirinhas, faz parte do Projeto Manguezal, apoiado pela
Fibria e executado pelo Centro de Pesquisa e Gestão de Recursos Pesqueiros
do Litoral Nordeste (Cepene), divisão especializada do Instituto Brasileiro do
Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama).