Page 27 - 115

This is a SEO version of 115. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »
GRAPHPRINT OUT 11
Case
27
O passo lógico foi procurar uma impressora robusta e com qua-
lidade sufciente para a reprodução fotográfca que suportasse o
volume de produção da G4 Colors e, também, que assegurasse
consistência em cor e permitisse personalização. “Após avaliar as
diversas opções de equipamento que o mercado oferece, optamos
pela Kodak NexPress por encaixar perfeitamente no projeto da G4
Colors, que tem como objetivo a impressão, em alto volume, de fotos
e produtos personalizados e extremamente diferenciados. Também
chamou a atenção o recurso de verniz fosco e brilho, relevo e tex-
tura, que foram fundamentais para fecharmos essa parceria com a
Kodak”, explicou Miranda.
O modelo instalado na G4 Colors é uma Kodak NexPress 2500
com cinco cores, mais recurso de aplicação glosser (brilho),
matte, e tecnologia Dimension Clear (relevo). Segundo Miranda,
apesar de a G4 Colors ser uma empresa nova, possui o expertise
de 20 anos no mercado gráfco – oriundos da Studio 4, gráfca
coligada a G4 Colors. Na empresa, a Kodak NexPress vem sen-
do usada para produzir materiais diferenciados para agências,
clientes de grande porte e fotografa. “O desempenho vem agra-
dando muito e possibilitando fechamento de grandes parcerias
para atender ao mercado”, disse Deivid.
Outro ponto interessante é que a G4 Colors é pioneira no Brasil no
uso da Kodak NexPress para trabalhos fotográfcos de alta qualida-
de. “Destaco os recursos extras do equipamento, como a quinta cor,
bem como relevo, textura e verniz, e a máquina de complemento
glosser para acabamento das fotos, o que também merece desta-
que”, frisou Miranda.
Segundo Manuel Antonio Maria, gerente de negócios da Kodak, o
mercado tem reagido muito bem quanto às novas tecnologias do
segmento de impressão digital. Para o executivo, que vive diaria-
mente esse cenário, os clientes hoje têm uma visão muito diferente
de alguns anos atrás, quando imaginavam que certos tabus nunca
seriam eliminados. Quanto à qualidade de impressão, gamut de co-
res, produtividade e custo de impressão competitivos, Manuel Maria
informa que os principais competidores desse mercado já supera-
ram essa fase. E assegura: “A Kodak encara o segmento de im-
pressão digital de forma sustentável e suas tecnologias permitem
upgrades de velocidade, formato e tipos de papéis, além de estar
fortemente preparada para oferecer um portifólio completo ao setor
gráfco, passando por pré-impressão, impressão eletrofotografa e
soluções de inkjet de alta produção”, disse.
Enfm, o executivo está bastante satisfeito com o feedback que tem
recebido de seus clientes quanto às soluções que a Kodak oferece.
“Tratamos o cliente de forma a entender suas reais necessidades
e não oferecemos somente um equipamento, mas sim um projeto
que contempla e assegura parceria sustentável, ou seja, informa-
mos ao mercado de forma clara e objetiva o que podemos e o que
não podemos também oferecer. Outro diferencial é nossa equipe
técnica muito especializada e experiente, o que dá sustentabilidade
às soluções que temos”, afrmou Manuel.