GRAPHPRINT NOV/11
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acontece
no mercado
Campanha fotográfica de
endomarketing
Numa época em que o binômio web 2.0 e smart phones torna possível
que acessemos informações em qualquer lugar e a qualquer hora, é
inegável o poder das imagens no tráfego de dados na rede. O caráter
dinâmico das fotografias foi a motivação encontrada pela Suzano Papel
e Celulose para a campanha de endomarketing que buscou transmitir
aos colaboradores o conceito da nova marca do papel Report e sua nova
embalagem.
Uma pesquisa de tendências realizada recentemente pela agência Volta-
ge, em parceria com o The Future Laboratory, revela a força das imagens
na rede. Blogs fotográficos que retratam a moda de rua influenciam
mais a população do que os sites e revistas especializados; empresas
alimentícias vêm se utilizando dessa nova febre de compartilhamento de
imagens pedindo que os usuários do Facebook retratem suas refei-
ções de forma que as melhores imagens sejam exibidas na página de
Facebook da franquia. O objetivo é, obviamente, incrementar a marca a
custos baixos através da visibilidade da rede social.
A proposta do Concurso Cultural Fotográfico Catavento era simples: cada
participante deveria tirar uma foto em que aparecesse interagindo com
Crédito: Luiz Donizete da Silva
a marca Report ou algum dos materiais relacionados ao lançamento das
novas embalagens. Poderiam participar todos os colaboradores, estagiá-
rios e funcionários terceirizados fixos da Suzano Papel e Celulose, Suza-
no Holding, Suzano Energia Renovável e Futuragene, e cada participante
poderia enviar somente uma foto. As dez fotos mais criativas foram
premiadas com vale-compras de valores variados, além de terem seus
trabalhos expostos na intranet da empresa.
Eco Millenium de
identidade nova
O Grupo Bignardi
cria um novo con-
ceito para sua linha
de papéis recicla-
dos Eco Millenium,
carro chefe da Big-
nardi Papéis. Essa
nova apresentação
vem ao encontro
dos valores que a
empresa trabalha
há anos. A nova embalagem é transparente para
demonstrar a aparência do papel reciclado, va-
lorizando também o lado social do papel. A nova
embalagem traz o conceito da sustentabilidade
como consequência da união. Para dar essa
sensação a embalagem vem personalizada com
aqueles bonequinhos de papel, todos de mãos
dadas, o que evidencia o conceito da empresa de
estar próximo do seu consumidor.
Vencedores do CorelDraw
International Design Contest 2011
A Corel anuncia os vencedores do CorelDraw International Design Contest 2011 com
categorias que representam uma variedade de disciplinas de design e de produção. O con-
curso celebra a diversidade de talentos dos usuários do CorelDraw de diversos países. Foram
selecionados 24 ganhadores (designers) entre centenas de trabalhos enviados por usuários
do CorelDraw. «A oportunidade de nos conectarmos à nossa comunidade e mostrarmos o seu
talento é o motivo mais importante para a realização dessa premiação. Fico impressionado
com a qualidade, a versatilidades e a criatividade dos trabalhos que demonstram a habilidade
da comunidade CorelDraw. Como sobra talento, a seleção dos vencedores nem sempre é fácil.
Parabenizo os vencedores e agradeço aos participantes e parceiros que cederam os prêmios
para o concurso de design deste ano», fala John Falsetto, gerente de produto sênior CorelDraw.
O CorelDraw International Design Contest reconhece os trabalhos de destaque em várias
categorias: Publicidade e marketing; Cartazes/prêmios/personalização; Adesivos para
veículos; Design de moda/tecido; Ilustração geral e belas-artes; Campanha de marketing do
CorelDraw. Na categoria adesivos para veículos o vencedor foi o brasileiro Fabio Selani. Três
ganhadores mais o material do
melhor aluno em cada categoria
receberão prêmios que incluem
os produtos das empresas
parceiras: Roland, Wilcom, Euro-
Systems, Digital Designware,
Apple, Digital Art Solutions, Wacom,
Canon, HP, Seagate e Corel.