Page 24 - 117

Basic HTML Version

Case
GRAPHPRINT DEZ 11
24
Há 42 anos aliando tradição e estratégia
A Ultra Set, gráfica que presta serviços no
mercado do Rio de Janeiro, mostra que sua
longevidade é refletida no atendimento
diferenciado e na qualidade da produção
Localizada no bairro de Estácio, no Rio de Janeiro, e atuando nos seg-
mentos promocional e editorial, a Ultra Set, inaugurada em 1969 pelos
irmãos Sergio, Aloysio e Sylvio  Peluso – com o incentivo do patriarca,
Fioravante de Souza Peluso – demonstrou vocação para imprimir qua-
lidade e atendimento exclusivo aos clientes. “Certamente essa prática
nos garantiu a fidelidade de nossa carteira”, opina Sérgio Peluso, dire-
tor da empresa.
Atenta aos pedidos cada vez mais frequentes por tiragens enxutas, a
diretoria decidiu apostar na Ryobi 3304. Segundo Sérgio, em reunião
com o representante da Ferrostaal no Rio de Janeiro, Roberto Sergi,
com o gerente geral da Ferrostaal Rio, Jânio Coelho, e também com
o diretor presidente, Mario Barcelos, foi colocada a necessidade de a
Ultra Set ter um maquinário de pequeno formato destinado a atender
as baixas tiragens com rapidez, eficiência e qualidade. Foi quando a
equipe Ferrostaal apresentou a solução Ryobi 3304, impressora offset
um quarto de folha, desenhada para atender tiragens mais restritas,
evitando desperdícios. “A Ryobi 3304 atendeu perfeitamente nossa de-
manda”, resume Sérgio.
A confiança na representação da Ferrostaal foi decisiva para que a di-
reção da gráfica acei-
tasse provar a novi-
dade. “Além disso, a
forma que a máquina
nos foi apresentada
quebrou qualquer paradigma e  nunca suscitou nenhum tipo de dúvida,
por não se tratar de uma fabricante europeia de tradição”, destaca.
Na esteira do sucesso obtido com a Ryobi 3304, a Ultra Set resolveu
adquirir outro equipamento da linha: a Ryobi 924, com reversão e no
formato asiático (64 x 92cm), uma exclusividade Ryobi. “Essa decisão
foi tomada menos de um ano após a compra da Ryobi 3304”, destaca
Coelho, gerente da Ferrostaal Rio. “Essa é uma prova de que o primeiro
equipamento satisfez a necessidade da empresa.”
Peluso aponta a relação custo-benefício da Ryobi 924 como fator de-
cisório para a nova aquisição. “Também teremos um aproveitamento
superior na linha editorial, sem contar com a economia de energia elé-
trica”, afirma o diretor. A Ultra Set também se valeu de sua parceria
com a Ferrostaal para a compra de dois equipamentos de acabamento
da Horizon: a encadernadora Horizon BQ 470 e a dobradeira AFC 744.
Impresul abraça tecnologia digital sustentável
Gráfica gaúcha reafirma parceria com a Agfa e passa a
trabalhar com chapas digitais chemistry-free :Azura
Seguindo uma tendência e
uma exigência do mercado,
a Impresul, com mais de 40
anos de atuação no mercado
da Região Sul, anunciou a
adoção das soluções de pré-impressão Agfa, com destaque para
a chapa digital chemistry-free :Azura. O processo de adoção, que
já dura dois anos, posiciona a Impresul como uma gráfica com
produção sustentável na pré-impressão.
“O resultado tem sido muito bom. Eliminamos a etapa de reve-
lação, agilizando o processo”, diz o sócio e diretor da empresa,
Fernando Garbarski. De acordo com ele, desde que passou a utili-
zar a :Azura, a economia de químicos de revelação é de 140 a 160
litros por mês. ”Hoje usamos no máximo 60 litros de solução de
goma”, diz.
Sobre a escolha pela Agfa, Garbarski observa que é uma parceria
de anos. “Além do bom relacionamento com o fornecedor na aqui-
sição de outros materiais, as condições comerciais foram favorá-
veis”, salienta. Ele observa que há uma relação de confiança es-
tabelecida que não se conquista do dia para a noite. “Mesmo em
situações difíceis, a Agfa sempre se mostrou interessada em nos
manter como clientes. Sempre nos prioriza em atendimento téc-
nico, apresentação de novas tecnologias, negociações e equaliza-
ções de preços de mercado”, avalia o sócio e diretor da Impresul.