Page 22 - 119

Basic HTML Version

GRAPHPRINT MAR 12
22
acontece
no mercado
Brasil encerra 2011 como a 6ª
maior economia do mundo
A maior economia da América Latina se tornou, em 2011, a sexta
maior potência econômica do mundo, revela reportagem publica-
da em janeiro pelo jornal britânico The Guardian. De acordo com a
matéria, a crise bancária de 2008 e a subsequente recessão fize-
ram com que o Reino Unido caísse no ranking para o sétimo lugar,
ficando atrás do Brasil. Segundo o chefe-executivo do Centro de
Pesquisa para Economia e Negócios (CEBR, em inglês), a tabela de
classificação econômica mundial mostra como o mapa econômico
está mudando. Ainda segundo o CEBR, a economia brasileira de-
verá crescer 2,5% em 2012, após avançar 2,8% neste ano.
Kimberly-Clark anuncia a
instalação de sua primeira
fábrica no Nordeste
A Kimberly-Clark Brasil anuncia a instalação de sua
primeira fábrica na Região Nordeste e a quinta no
País. A nova fábrica e o centro de distribuição serão
construídos no município de Camaçari, próximo ao
Polo Petroquímico e de Salvador, com investimentos
iniciais de R$ 100 milhões. A unidade será responsá-
vel pela produção das principais categorias da em-
presa - como absorventes, fraldas infantis e papéis
higiênicos - para o Nordeste. Atualmente a empresa
conta com quatro plantas e três centros de distribui-
ção, localizados nas regiões Sul e Sudeste.
Com a nova fábrica, serão criados 430 empregos
diretos e cerca de 1.300 indiretos, tornando-se um
importante incremento de oportunidades e desenvol-
vimento para a comunidade do entorno. Para a com-
panhia é um passo significativo para contribuir com o
crescimento sustentável do País, criando empregos,
gerando renda e produzindo localmente produtos de
alta qualidade.
Expoprint 2014
A pouco menos de dois anos e meio de sua realização, a terceira edição da
ExpoPrint Latin America 2014 já conta com 70% dos espaços comerciali-
zados. A feira latino-americana, que em duas edições somou grande força
e já se encontra entre as cinco maiores feiras gráficas do mundo, anunciou
a ampliação de cinco para sete pavilhões para 2014, mas, ainda assim, a
comercialização tem sido um enorme sucesso e mesmo faltando mais de
dois anos para sua abertura, 70% dos stands já foram comercializados.
As principais marcas do segmento gráfico nas áreas de pré-impressão,
consumíveis, impressão, impressão digital e acabamento já asseguraram
seu lugar na feira. Outras marcas internacionais estão fazendo o mesmo,
confirmando o Brasil, ao lado da China, como um dos mais importantes
mercados em ascensão no mundo.