Page 47 - 119

Basic HTML Version

GRAPHPRINT MAR 12
Impressoras Inkjet
47
Há oito anos, a Screen já dava sinais claros
de investimento pesado no setor. “A linha
TruepressJet, desde então, representa o
que há de mais moderno no mundo de so-
luções inkjet, possibilitando impressões
com qualidade jamais vistas até agora e
com custos inferiores aos que o mercado
está acostumado. Com isso, podem ser
viabilizados projetos de impressão per-
sonalizada e full color com custos muito
interessantes”, diz Celso Hirata, general
sales manager.
GRAPHPRINT: Qual é a impressora que mais se destacou até agora?
Ampla
“Tivemos os lançamentos das impressoras
Targa XT 3208 e da Samba XT 3212 e 3216,
que se destacaram por atingir velocida-
des inigualáveis no mercado mundial de
impressoras solvente, com alta qualidade,
versatilidade e baixo custo de produção”,
avisa Loeffler.
Epson
“A impressora de maior destaque da Epson em 2011 foi, sem dúvida, a GS6000. Quando se fala em qualidade fotográfica, as pes-
soas costumam associar a cabeças de impressão Epson. No passado, a Epson fabricava somente as cabeças de impressão, que
eram, e são até hoje, utilizadas em equipamentos da Roland, Mimaki e Mutoh. Porém, recentemente, a Epson resolveu inovar ainda
mais nas suas cabeças de impressão e lançar um equipamento exclusivo: a GS6000. Esse equipamento possui tecnologias que
facilitam a manutenção, produzem gotas ainda menores e possibilitam uma velocidade de impressão e secagem de imagens muito
avançadas. Agora, em abril, iniciaremos a expansão da linha de comunicação visual com o lançamento de uma impressora quatro
cores, rápida e com qualidade de impressão avançada”, revela Evelin.
Screen
No Brasil, especificamente, a TruepressJet 520 ZZ foi o destaque da Screen. Com velocidade de impressão de até 190 mil A4 por
hora, a impressora representa hoje o que há de mais moderno no mundo de rotativas inkjet digitais. “Na drupa, a Screen lançará a
impressora inkjet voltada ao mercado de embalagem”, revela Hirata.
Xerox
“Em 2011, o grande destaque em preto e branco foi a Nuvera, com 36 unidades vendidas, e em cor, a X1000, com nove unidades. O
mercado consolidou a marca Nuvera e X1000 como uma solução de alta qualidade, alta produtividade, robusta e confiável”, avalia
Santos.
Evelin Wanke, especialista de produtos da linha de
grandes formatos da Epson:
“A aposta da empresa é 100% voltada
para impressão digital com tecnologia
inkjet. A cada ano, a Epson inova
e traz mais tecnologia e soluções
diferenciadas para gráficas, fotógrafos,
engenheiros, arquitetos, empresas de
tecelagem e comunicação visual.”