Page 14 - 120

Basic HTML Version

GRAPHPRINT ABR 12
14
acontece
no mercado
Faap lança curso para
o segmento de design de
embalagens
Foi-se o tempo
em que as em-
balagens eram
usadas apenas
para proteger e
transportar pro-
dutos. Pensando nesse mercado, a Fundação Armando
Alvares Penteado (Faap) abre inscrições para seu novo
curso de extensão: “Embalagem: design e estratégia”.
O curso é direcionado para profissionais das áreas de
design gráfico e de produto, marketing, comunicação,
administração e indústria de embalagem em geral que
buscam a ampliação de repertório. Fazem parte do
programa as disciplinas Branding e Gestão da Marca;
Design de Embalagem Estrutural; Design Sustentável;
Embalagem, a Marca no Ponto de Venda; Inovação
Aplicada ao Design de Embalagem; Introdução ao De-
sign de Embalagem; Legislação; Marketing Estratégi-
co; Matérias-primas e Processos de Produção; Meto-
dologia do Design de Embalagem; Produção Gráfica e
Projeto de Design e Redesign de Embalagem.
Mais informações sobre o curso podem ser obtidas
no site da Faap – Pós-Graduação
ou através do telefone (11) 3662-7449 e e-mail
.
Müller Martini fecha parceria com
Rima-System
A Müller Martini confirma a parceria estabelecida com a Rima-System,
empresa que atua no segmento de acabamento também. As empresas
adequaram suas linhas de produtos para as necessidades do mercado,
com equipamentos para transporte, barras e rolos de cadernos, corte
circular em linha e produção de pacotes.
Fespa Brasil acontecerá juntamente
com a Expoprint Digital 2013
A Fespa está formando uma joint venture com a empresa brasileira de
eventos APS, organizadora da Expoprint. A primeira iniciativa da joint
venture será o lançamento da Fespa Brasil ao lado da Expoprint Digital
2013, que acontecerá do Expo Center Norte, em São Paulo, de 13 a 16
de março de 2013. Ao realizar paralelamente a Fespa Brasil com a Ex-
poprint Digital 2013, o evento terá agora um foco duplo: a Fespa Brasil
vai oferecer aos visitantes uma mostra abrangente das mais recentes
inovações em impressão de grande formato (serigrafia, digital e têxtil),
impressão de vestuário, sinalização e sinalização digital; e a Expoprint
Digital continuará a fornecer uma visão geral da impressão transacional,
mala direta, impressão de dados variáveis, publicação digital e impres-
são digital de rótulos e embalagens.
Ricoh Brasil incorpora InfoPrint
O Grupo Ricoh anunciou que a InfoPrint Solutions Company irá se tornar uma subsidiária integral da Ricoh Brasil. As duas empresas
iniciaram o processo de joint venture mundialmente em junho de 2007. Desde maio de 2011, algumas unidades e subsidiárias da
Ricoh na América Latina já anunciaram a incorporação total e agora chegou a vez do Brasil. O grande objetivo da junção das duas
empresas no País é tornar-se uma companhia ainda mais forte no mercado nacional, complementando e agregando todos os servi-
ços e soluções que a Ricoh oferece aos seus clientes brasileiros.