Page 18 - 120

Basic HTML Version

GRAPHPRINT ABR 12
18
acontece
no mercado
3º Congresso Internacional CBL
do Livro Digital
O 3º Congresso Internacional CBL do Livro Digital terá como
tema “A nova cadeia produtiva de conteúdo – do autor ao
leitor”. Será realizado nos dias 10 e 11 de maio de 2012, no
Centro Fecomercio de Eventos em São Paulo/SP. Assim, para
falar sobre os novos rumos desse efervescente mercado, o
congresso, organizado pela Câmara Brasileira do Livro, trará
importantes temas para discussão: perspectiva para o livro:
hoje e amanhã; o autor: peça-chave para um mundo de lei-
tores; o direito autoral aplicado ao livro digital; proteção de
conteúdo e a questão dos metadados; o livro digital na sala
de aula e biblioteca digital: o case da Bibliothèque Interuni-
versitaire de Santé Paris
Afeigraf e APS
criam ExpoPrint
Digital 2013
Seguindo as tendências mundiais de
se abrir o leque das soluções gráficas
para a tecnologia digital, a APS Feiras
e Eventos, que foi pioneira na Améri-
ca do Sul no lançamento de uma feira
exclusivamente focada em impressão
digital - a Digital Image South America
- e a Afeigraf (Associação dos Agentes
de Fornecedores de Equipamentos e
Insumos para a Indústria Gráfica), rea-
lizadora da maior feira gráfica da Amé-
rica Latina, a ExpoPrint Latin America,
anunciaram o lançamento da Expo-
Print Digital 2013. O acordo reforça a
parceria que já existe na realização e
organização da ExpoPrint, que cabe à
Afeigraf e APS, respectivamente, des-
de 2006. A primeira edição da Expo-
Print Digital será de 13 a 16 de março,
no Pavilhão Azul do Expo Center Norte,
em São Paulo. A feira será bienal, tem-
po ideal para que se possam mostrar
sempre novidades na área de impres-
são digital.
Cresce a distribuição de Escrituras em 2011
O ano de 2011 foi mesmo especial para a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). Depois de
ter alcançado em maio a marca de 100 milhões de Bíblias produzidas desde a instalação
da Gráfica da Bíblia, em 1995, a SBB distribuiu, em 2011, 6.783.255 Bíblias completas à
população brasileira, 14,54% a mais do que em 2010. “A Palavra de Deus é cada vez mais
necessária em nosso mundo, em especial para as pessoas em situação de risco social,
cujas vidas são transformadas por meio da mensagem bíblica”, pondera o diretor execu-
tivo da SBB, Rudi Zimmer.
Se considerados todos os tipos de literatura bíblica distribuídos – Novos Testamentos,
Porções Bíblicas (livretos contendo partes do texto bíblico, como evangelhos) e Seleções
Bíblicas (folhetos com texto bíblico selecionado) – foram mais de 242 milhões de exem-
plares espalhados em todas as regiões do Brasil, dos quais 26,3 milhões por meio dos
programas sociais da SBB. Uma distribuição 2,89% superior a de 2010. “O ano de 2011 foi
extremamente frutífero para a causa da Bíblia no Brasil; temos de agradecer a Deus por
isso e pedir que Ele nos oriente nessa missão, pois há ainda muito trabalho a ser feito”, diz
o diretor executivo, lembrando que para que cada jovem brasileiro, ao completar 15 anos
de idade, tenha seu exemplar da Bíblia, é preciso duplicar essa distribuição.