Page 8 - 120

Basic HTML Version

GRAPHPRINT ABR 12
ENTREVISTA
8
FÁBIO LOBO e RICHARD MÖLLER
Fábio Sabbag
MUDANÇAS PRAGMÁTICAS
Desafios inéditos inerentes ao novo ano. Com objetivos claros e bem definidos – ganhar mais dinamismo e cres-
cer de forma coordenada –, a Ferrostaal apresenta uma nova estrutura organizacional que fora preparada há um
ano nos bastidores da administração.
Há 21 anos na empresa, Fábio Lobo é o novo diretor presidente. O executivo será assistido pelo agora diretor,
Richard Möller, profissional que fez carreira na companhia como gerente da área de rotativas. De acordo com
Lobo, a empresa ganhará mais dinamismo e, como vinha trabalhando com custos operacionais altos, decidiu fazer
alguns ajustes. “Identificamos processos que poderiam ser otimizados e isso promoverá um impacto positivo na
estrutura. A intenção da companhia é complementar sua área de máquinas, aproveitando a estrutura já instalada
e consolidada da Ferrostaal no mundo. Com a MPC, além do retorno às raízes alemãs, temos um parceiro efetivo
jogando a nosso favor”, explica o novo diretor presidente da Ferrostaal.
Möller, que está na Ferrostaal há 13 anos, aposta na dinâmica inédita: “A força da marca e a solidez do Grupo
Ferrostaal, em conjunto com a estrutura técnica e comercial que temos no Brasil, nos dá a certeza que teremos
muito sucesso nesta nova etapa. A nova dinâmica que estamos implantando visa tornar a empresa ainda mais
forte e eficiente.”
Acompanhe a seguir a entrevista concedida pelos executivos da Ferrostaal e conheça mais detalhes dos novos
planos da companhia. Entre as revelações, Lobo adianta que já orientou Möller a olhar com carinho a área de im-
pressão digital. Sinal de que a Ferrostaal ensaia uma volta ao ambiente digital de equipamentos, que no passado
não deixou uma experiência, digamos assim, salutar. Até então.
Fábio Lobo, diretor presidente da Ferrostaal e Richard Möller, diretor