Page 14 - 121

Basic HTML Version

GRAPHPRINT MAI 12
14
acontece
no mercado
Diário de S. Paulo entre os dez jornais
mais admirados do Brasil
Pelo terceiro ano consecutivo, o Diário de S. Paulo posiciona-se entre os dez jor-
nais mais admirados do Brasil de acordo com o estudo “Veículos Mais Admirados
- Prestígio de Marca”, realizado pelo Grupo Troiano de Branding. A 12ª edição da
pesquisa mostra o Diário de S. Paulo em 9º lugar no ranking, o que caracteriza
um avanço, já que em 2009 e 2010 a publicação esteve na 10ª posição.
Realizada anualmente, a pesquisa é feita entre os assinantes do Meio & Men-
sagem e com os internautas cadastrados em seu portal na web. A partir dos
votos, é calculado o Índice de Prestígio da Marca (IPM) junto aos profissionais do
mercado publicitário. A votação é feita durante os meses de setembro e outubro,
sendo que, nesta edição, houve 976 questionários respondidos e validados.
Refletindo também o fortalecimento do jornal Diário de S. Paulo, recentemente
foi divulgado pelo Instituto Verificador de Circulação (IVC) que o crescimento da
publicação chegou a 19% comparando os meses dezembro/2011 e dezembro
2010. O veículo investiu na reformulação de seu conteúdo impresso – transfor-
mando-o em formato tabloide – e, recentemente, também atualizou seu site para
trazer ainda mais agilidade e interatividade com seus leitores. Nesse mesmo
período a média semanal de crescimento do meio jornal foi de 3,8%.
Campanhas como “Jornal tem que ser Diário” – que contou com a participação
do ex-jogador Ronaldo, o “Fenômeno” – reforçaram a imagem institucional da
publicação no mercado. O estudo “Veículos Mais Admirados – Prestígio de Mar-
ca” destaca como principal atributo do Diário de S. Paulo o atendimento comer-
cial e a ética, assim como sua capacidade de inovação e sua eficácia.
AlphaGraphics mantém liderança em ranking da ABF
Empresa ficou no topo da lista que traz os maiores faturamentos entre as redes
de franquias do segmento de Fotos, Gráficas e Sinalização em 2011, de acordo
com a Associação Brasileira de Franchising (ABF).
A especialista mundial em soluções de impressão digital e comunicações perso-
nalizadas sustentou a liderança conquistada nos anos anteriores, ficando novamente à frente de grandes e tradicionais empresas
do setor no balanço referente ao ano passado. Já o faturamento do segmento de Fotos, Gráficas e Sinalização no franchising
brasileiro avançou 5,9% em 2011 em relação a 2010, segundo a ABF.
Recentemente, uma mudança estratégica global reposicionou a AlphaGraphics como uma empresa focada não apenas em servi-
ços gráficos tradicionais, mas com expertise em campanhas completas de comunicação e marketing, com foco em ferramentas
multicanal e novos serviços de online Marketing (construção de sites, SEO e mídia sociais), Marketing Direto, Publicações Digitais
(ePublications), Mobile Marketing (SMS e Aplicativos), Identidade Corporativa e Email Marketing. Três franquias da AlphaGraphics
foram inauguradas no último ano, em Fortaleza (CE), Jundiaí (SP) e Guarulhos (SP). Em 2011, a AlphaGraphics Brasil registrou
faturamento de R$ 68 milhões, revelando crescimento de 20% no ano passado em comparação a 2010.