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TENDÊNCIAS
GRAPHPRINT MAI 12
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Cada vez mais, clientes da AzDirect, empresa
especializada em mídia direta, investem em
ações nesses estabelecimentos que permitem
atingir um público amplo e variado
Quem não vai a um supermercado ao menos
uma vez por semana? Das famílias que aprovei-
tam para fazer suas compras no final de semana
a quem passa rapidamente para comprar algo
para o jantar no final do expediente, o super-
mercado é um dos lugares mais frequentados
por pessoas de diferentes sexos, idades e clas-
ses sociais. Levar sua mensagem diretamente
para esse público é uma oportunidade que tem
atraído um número crescente de clientes da
AzDirect, empresa especializada em soluções
de mídia direta, para aproximar as empresas do
dia-a-dia das pessoas.
Supermercados ganham espaço
como canal de veiculação
A empresa já realizou mais de 10 campanhas para cinco clientes diferentes
– Claro, CTBC, Kimberly-Clark, Construtora PDG e Grupo Educacional Uninter
– envolvendo supermercados em diversas cidades do Paraná, Santa Catarina
e Minas Gerais e usando diferentes mídias, como adesivos no check-out dos
caixas, plaquinhas nos carrinhos de compra e sacos de pão. Um exemplo do
sucesso de campanhas nos supermercados é o da operadora Claro, que realizou
suas primeiras ações nesse canal há um ano e desde então o adotou como um
dos principais veículos de mídia direta. Ao todo, foram cinco campanhas que
inauguraram novos canais de venda de chips e recargas. As mídias utilizadas
foram sacos de pão personalizados e adesivos nos check-outs.
Além das operadoras de telefonia, empresas de
outros setores também já descobriram a vantagem
do canal supermercado. É o caso do Grupo
Educacional Uninter, que já realizou três ações e
acaba de iniciar a quarta, divulgando seus cursos
profissionalizantes em supermercados de Curitiba.
Wagner Rover, diretor da AzDirect : “Hoje, o
supermercado é um dos canais mais procurados
pelos clientes da AzDirect, principalmente pelas
empresas que não comercializam nenhum
produto nesse canal, mas querem conversar
com o público ali presente. Existem lojas que
recebem mais de 40 mil pessoas em um mês, o
que aumenta muito o número de impactos e as
possibilidades de retorno da campanha.”.
A ação mais recente foi uma campanha da Algar Telecom – CTBC para divulga-
ção da entrada da CTBC em 19 municípios do interior mineiro que fazem parte
da nova área de concessão da operadora, que envolveu supermercados e panifi-
cadoras, usando como mídia sacos de pão personalizados. “Com as ações reali-
zadas pela AzDirect  na capital e no litoral paranaense, combinadas com a mídia
tradicional, conseguimos mensurar com mais precisão nossos resultados”,
afirma Érica Ruiz, diretora de marketing do Grupo Uninter. De acordo com ela, o
canal de supermercados permite impactar o público-alvo de forma diferenciada.
A AzDirect conta atualmente com oito redes de supermercados parceiras, que
somam mais de 100 lojas em 30 cidades nos Estados do Paraná e Santa Catari-
na. Outros pontos de venda são selecionados para campanhas pontuais. Em fase
de expansão, a empresa, com sede em Curitiba, está ampliando sua rede de ca-
nais parceiros em outras praças com a inauguração de escritórios regionais. Re-
centemente foram abertos escritórios em Florianópolis, Uberlândia e São Paulo.
“A tendência é que o canal supermercado cresça cada vez mais, por permitir
uma segmentação de bairro e até mesmo de classe social através do ticket mé-
dio de cada loja, o que qualifica o investimento dos anunciantes”, conclui Rover.
Para saber mais sobre a AzDirect, sua rede de parceiros e campanhas visite
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