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Distribuição de Papéis
GRAPHPRINT JUN 12
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ficação FSC como grandes conquistas em
2011: “Nossas ferramentas virtuais, que
agilizam o fechamento dos negócios, e a
equipe, que recebe treinamento constan-
te para prestar um serviço de excelente
qualidade aos clientes, são nossos outros
destaques. Há também a eficiência na lo-
gística. Para 2012 enxergamos a abertura
de uma nova filial em Minas Gerais. A WG
Papéis investe em pessoas e conta hoje
com uma equipe comprometida com os
negócios da empresa.”
Amato Sobrinho revela que a Phormato 9
investe principalmente no trinômio logís-
tica, substituição de produtos e no treina-
mento do pessoal. Fornecendo todos os
tipos de papéis em formatos A3, A4, A5,
Ofício 9, inclusive papéis especiais, tipo
vergê, color plus, plena cor, reciclado etc.,
a empresa, em 2001, cresceu 28% em vo-
lume e 17% em faturamento. “O objetivo
para 2012 é atingir um aumento de 20%
tanto em volume como no faturamento”,
avisa o gerente de negócios.
Desde a integração da KSR e a consoli-
dação da nova distribuidora SPP-KSR o
investimento é voltado à unificação das
filiais, na adequação do modelo de aten-
dimento aos clientes, na ampliação dos
canais de relacionamento – como filais,
atendimento ao cliente, redes sociais e
site –, na atualização da nova identidade
visual, entre outros. “O principal investi-
mento da distribuidora pós-integração foi
na manutenção dos clientes atendidos
pelas distribuidoras separadas em anos
anteriores. A base de clientes da distri-
Thomas Meyer, diretor operacional da Labate:
“Ao longo da história desse setor, sempre se falou em
profissionalização. Na verdade não pode mais se falar nisso,
e sim agir como profissional. As empresas têm de estar em
sintonia com o que está acontecendo no mercado gráfico e
editorial. Questões como crédito, estratégia comercial e uma
correta precificação fazem a diferença.”
GRAPHPRINT: O Recopi, na prática, proporciona resultados significativos?
Central
“A Central Papéis considera que a implantação do Recopi foi um grande avanço para o setor, porque o controle governamental inibe
o uso indevido do papel imune. Com a notícia da ampliação para outros estados a tendência é uma melhora maior”, fala Queiroz.
GM2
“A GM2 não trabalha com papéis imunes de impostos, mas acho importante criar uma facilidade na aquisição destes produtos como
meio de estimular atividade intelectual através de um custo melhor do produto final”, opina Carla.
Labate
“No estado de São Paulo o Recopi já inibe a participação de empresas com métodos incorretos de trabalho. Com a notícia da extensão
desse controle para outros estados, o setor só tem a ganhar”, acredita Meyer.
Nova Mercante
“O Recopi está previsto para entrar em vigor de forma integral em janeiro de 2013. Essa medida do governo vai permitir uma compe-
tição mais saudável e a diminuição da informalidade no mercado. Isso é fundamental porque traz segurança para quem quer investir
e acredita no potencial do segmento, como é o nosso caso”, fala Moblize.
Phormato 9
“Os resultados ainda não são significativos, porém a melhora é constante. No início de 2013 será implantado o Recopi Nacional
que, sem dúvidas, aliviará a falta de competitividade do contribuinte correto e aumentará a arrecadação dos impostos”, crê Amato
Sobrinho.