Page 21 - 126

Basic HTML Version

GRAPHPRINT OUT 12
21
maior número de indústrias gráficas do Nordeste. Nesses três es-
tados estão localizados 63% das empresas, 67% da mão de obra
empregada e igualmente 67% do faturamento do setor obtido na
região.
Após as profundas transformações ocorridas no Nordeste a partir
da década de 1990, é preciso levar em consideração que, hoje, a
cultura nordestina precisa ser esmiuçada. O estudo “Signos do
Nordeste”, elaborado pela Signos, destaca, entre outros, aspectos,
a questão da identidade nordestina que passa pela compreensão
das diferenças. A despeito das enormes diferenças há algumas
identidades compartilhadas que podem ser mais bem exploradas
pelo marketing das empresas interessadas na região.
Ainda de acordo com o estudo, entre as principais tendências des-
tacaram-se a necessidade de entendimento dos valores sociais
desses targets, uma vez que perfis econômicos não servem mais
para classificá-los.
O consumidor moderno não separa o “on” do “offline”, diferen-
temente das empresas que ainda insistem em manter barreiras
entre essas abordagens. Hoje, é preciso aproveitar as vantagens
do ambiente digital para entender melhor o comportamento do
consumidor e, assim, atender de forma mais eficaz suas deman-
das. O II Fórum GRAPHPRINT de Tecnologia e Gestão da Indústria
Gráfica - Fortaleza (CE) vem justamente para propor uma reflexão
em pleno momento de mudança da indústria gráfica.
GRADE DE PALESTRAS
09:00 às 09:30 – Credenciamento / Wecolme Coffe
09:30 às 10:15 – Plenária de abertura: “A EVOLUÇÃO DA GRÁFICA EM UM MERCADO EM TRANSFORMAÇÃO”
Hamilton Terni Costa, diretor geral da ANconsulting
10:15 às 11:00 – Palestra 1 - “AUTOMAÇÃO: AUMENTANDO A PRODUTIVIDADE NO SETOR DE ACABAMENTO” - MÜLLER MARTINI
Palestrante: Ronaldo Alves Dias, vendedor da Müller Martini
11:00 às 11:15 – Coffe break
11:15 às 12:00 – Palestra 2 - “IMPRESSÃO DIGITAL: DEMANDA VAI CRESCER. SUA EMPRESA ESTÁ PREPARADA?” – KODAK
Palestrante: Enio Zucchino, gerente de marketing para segmento de impressão comercial da Kodak
12:00 às 12:45 – Palestra 3 - “COMO AS FERRAMENTAS DE WEB TO PRINT PODEM ABRIR NOVAS FRENTES DE NEGÓCIOS” - AGFA
Palestrante: Marcelo Moraes, consultor de vendas da Agfa norte e nordeste
12:45 às 14:00 – Almoço
14:00 às 14:45 – Palestra 4 - “VERNIZ BASE ÁGUA NA INDÚSTRIA GRÁFICA” – HELIOCOLOR
Palestrante:- Flavio de castro, gerente de marketing da Heliocolor
14:45 às 15:30 – Palestra 5 - “CONHECENDO E ENTENDENDO A COR - UMA INTRODUÇÃO À COLORIMETRIA” – CROMOS
Palestrante: Marcos Jesus, supervisor de assistência técnica da Cromos
15:30 às 15:45 – Coffe Break
15:45 às 16:30 – Palestra 6 - “EMBALAGEM: OPÇÕES PARA ELIMINAR ETAPAS DURANTE PRODUÇÃO. RESISTÊNCIA MECÂNICA
COM REDUÇÃO DE GRAMATURA” – MD PAPÉIS
Palestrantes: Aldinir Nascimento, gerente de negócios; Georgia de Almeida Tavares, chefe de serviço de
atendimento ao cliente, profissionais da MD Papéis
16:30 às 17:15 – Palestra 7 - “DA LOMBADA AO FECHAMENTO: ADESIVOS AVANÇADOS DÃO SEGURANÇA A TODOS OS NICHOS DA
INDÚSTRIA GRÁFICA” – ADECOL
Palestrante: Fernando Cardoso, gerente comercial da Adecol
17:15 às 18:00 - Palestra 8 - “PENSAMENTO LEAN MANUFACTURE: AUMENTANDO OS LUCROS POR MEIO DA PRODUÇÃO ENXUTA”
Palestrante: Silvio Nicolas, consultor gráfico
18:00 às 18:30 – Balanço do Fórum / Sorteio de um Tablet aos participantes
18:30 –
Coquetel de encerramento