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CASE
GRAPHPRINT JAN/FEV 13
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Na ocasião, o diretor de operações, Fernando Salles
Ferreira, e o gerente de marketing e planejamento
estratégico, Felipe Salles Ferreira, apresentaram as
ações e resultados de 2012 e anunciaram metas para
o próximo ano.
Os executivos falaram sobre os investimentos em
capacitação de pessoas, automação de processos e
novos equipamentos. Entre as aquisições estão as im-
pressoras Speedmaster XL 75-6+L, Speedmaster CD
102-6+L e softwares da linha Prinect, da Heidelberg.
As novas tecnologias contribuíram para um aumento
de 60% na produtividade da gráfica, que iniciou 2012
com a capacidade de processar 631 milhões de cartu-
chos e alcançou a marca histórica de 1 bilhão de car-
tuchos anuais.
Mácron alcança marca histórica
de 1 bilhão de cartuchos anuais
Nos dias 5 e 6 de dezembro, a
Mácron Indústria Gráfica, de
São Bernardo do Campo, uma
das maiores fornecedoras de
embalagens em papel cartão
para a indústria farmacêutica
no Brasil, recebeu cerca de cem
clientes e fornecedores no open
house “Mácron+Sustentável”
Com o incremento na produção, a empresa ganha forças para crescer em se-
tores como o de cosmetologia e alimentação. “Hoje, 90% da nossa capacidade
está voltada para a indústria farmacêutica e este continuará sendo nosso prin-
cipal mercado. A meta, porém, é aumentar a participação nos demais segmen-
tos e estes devem passar a representar 25% de toda a produção até 2015”,
afirmou Fernando.
Em 1º de março de 2013 a Mácron completa 65 anos, marcados por um cres-
cimento sustentável cujo conceito está baseado em cinco pilares: eficiência,
meio ambiente, qualidade, pessoas e rentabilidade. “Além das questões am-
bientais, o que garante a sustentabilidade em uma empresa é sua capacidade
de eliminar o desperdício de tempo, recursos e mão de obra com a implantação
de processos mais modernos e eficientes, o que chamamos de ‘lean manu-
facturing’, ou produção enxuta. Nisto está baseada nossa competitividade e
rentabilidade”, explica Felipe.
Para obter este nível de eficiência a empresa mantém a política de renovar
seus equipamentos a cada dois anos e compromete no máximo 85% da ca-
pacidade produtiva para que não haja gargalos que venham a prejudicar seu
comprometimento e excelência no atendimento ao cliente. Além disso, aposta
fortemente na capacitação de toda a força de trabalho e em programas de
controle de qualidade como o “Defeito Zero” e “EQT - Equipe Total Mácron”.
Esq/Dir: Fernando Salles Ferreira, diretor de operações e Felipe
Salles Ferreira, gerente de marketing e planejamento estratégico