Page 21 - 131

Basic HTML Version

GRAPHPRINT ABR 13
Expoprint 2013
21
de conseguir trazer todas as soluções necessárias para o mercado
de impressão digital.”
A variedade de soluções foi um diferencial: “Olhando para quem
foi para a feira percebe-se que se conseguiu trazer todos os pos-
síveis fornecedores para as soluções necessárias à indústria. Foi
possível ver softwares de vários tipos, desenvolvedores de aplica-
ções, fornecedores de acabamento, consultores, franquias. O em-
presário foi à feira para buscar solução e, com certeza, encontrou
essa solução”, comenta Buck.
O presidente da Afeigraf, Dieter Brandt, ressaltou: “O conceito da
ExpoPrint sobre feiras gráficas, poucos anos após seu lançamen-
to, já é considerado um dos mais importantes no meio da indústria
gráfica mundial. Realizada a cada quatro anos no Brasil, a Expo-
Print Latin America está entre as quatro maiores feiras gráficas do
mundo. Nessa feira é possível ver as últimas novidades apresen-
tadas na Drupa e também os mais recentes lançamentos. Com a
ExpoPrint Digital cobrindo o rápido avanço das novas tecnologias
de impressão digital criamos um outro evento forte no quesito
‘transferência de conhecimento’, onde todos os que procuram
aprimoramento tecnológico em seu processo de produção gráfica
encontram novas oportunidades de negócio para ampliar o ramos
de atuação de sua empresa. A parceria com a Fespa foi benéfica,
já que cria uma sinergia entre os segmentos de impressão, que
geram novos e atrativos negócios para as gráficas.”
Brandt também se mostrou contente com o resultado: “Estamos
muito satisfeitos com a presença de 13.184 visitantes únicos, que
visitaram a feira inúmeras vezes. Não podemos nos esquecer de
mencionar o fato de que a ExpoPrint Digital atraiu, já em sua primei-
ra edição, tomadores de decisão não somente de São Paulo, mas de
todos os cantos do país. Muitos negócios foram realizados durante
a ExpoPrint Digital. Esse é o motivo pelo qual a maioria dos expo-
sitores já confirmou a presença para a edição de março de 2015.”
A qualidade da feira vai refletir em sua continuação: “O sucesso
dessa feira vai trazer uma resposta ao mercado de impressão di-
gital. É um grande motivador para que continue. Tenho certeza que
todos sentiram isso e em 2015 vão apoiar novamente a indústria,
fazendo esse evento bonito como foi visto aqui. Foi um trabalho
bem estruturado e todo trabalho bem estruturado e pensado, que
traz um resultado efetivo ao mercado, tende a se repetir”, finalizou
o diretor da ExpoPrint Digital 2013.