Page 10 - 132

Basic HTML Version

GRAPHPRINT MAI 13
10
acontece
no mercado
Ricoh Brasil faz sua primeira venda para
Montreal Informática
A Ricoh Brasil anuncia a venda de um sistema duplex de impressoras IP 5000,
de última geração para a Montreal, empresa especializada em serviços de TI. A
tecnologia de impressão inkjet da Ricoh vai se unificar ao centro de impressão da
integradora de serviços de TI em Belo Horizonte (MG).
Segundo Marcos Arantes, diretor de operações da Montreal, o foco principal des-
sa parceria foi a redução de custos e o aumento do nível de qualidade nos servi-
ços ligados à Impressão de dados variáveis. A utilização da tecnologia de jato de
tinta substituirá o papel pré-impresso pela impressão digital sob demanda que
dará mais agilidade a todo o processo.
A implantação total dos sistemas está prevista para abril 2013, possibilitando à
Montreal imprimir mais de 40 milhões de imagens A4 neste novo ambiente.
“Pelo fato de a IP 5000 ser AFP e manter o padrão das impressoras Ricoh IP 4000
e IP 4100, há mais facilidade e aceleração na passagem do mundo preto e branco
para o mundo colorido transacional e alto volume. Os equipamentos são mantidos
pelo fabricante e os custos são mais atrativos do que uma opção por manutenção
própria, além, é claro, de toda a segurança de termos a presença frequente do
fabricante”, fala Arantes.
AlphaGraphics renova
certificação FSC para
toda a rede no Brasil
Entre as opções de serviços gráficos ecolo-
gicamente amigáveis estão cartões de visita
e impressos para eventos certificados com o
selo FSC. Os livros publicados por meio do ag-
Book (www.agbook.com.br), projeto de divisão
de livros sob demanda e publicação gratuita
da AlphaGraphics, também trazem o selo FSC
nas contra-capas.
Assim, empresas de todos os portes, além de
consumidores finais, atentos às boas práticas
ambientais, podem solicitar serviços gráficos
com papel certificado.
2013 com novos contratos de outsourcing de impressão
A Xerox começou 2013 a pleno vapor com a expansão de dois contratos para
os clientes Pinheiro Neto Advogados e Unip. Os contratos estendem a ativida-
de também conhecida como outsourcing de impressão por mais quatro anos
para cada cliente e envolvem a atualização das soluções existentes com novas
funcionalidades de controle de custos, monitoramento remoto de indicadores
e sustentabilidade.
“Esses exemplos, junto com outras importantes negociações já concluídas ou
em fase de implementação nesse primeiro trimestre, evidenciam características
das nossas ofertas identificadas nos mais recentes estudos de mercado sobre a
abrangência e a força da nossa proposta para o mercado”, afirma Rodrigo Belluco,
diretor-executivo da divisão de serviços da Xerox do Brasil.