Page 36 - 132

Basic HTML Version

Prestadores de Serviços
GRAPHPRINT MAI 13
36
Antonio Carlos, gerente industrial da
UVPack destaca o filme especialmente
desenvolvido para impressões digitais
talamos o sexto equipamento para
trabalhar com laminação adesivada ou
drylam. Todos os acabamentos têm as
suas características e demandas para
certos atributos da qualidade. As difi-
culdades estão nos processamentos
posteriores ao nosso controle, e fora
dele, que podem afetar a preservação
da qualidade dos nossos acabamen-
tos”, avalia o gerente industrial.
A busca incessante por novidades
Com crescimento de 7,3% em 2012 e planos de expansão
de 5% em 2013, a UVPack trouxe novidades, como o
promotion, micromotion e o transfer holográfico
Recentemente, lançou a laminação lentes Fresnel. “É uma laminação metalizada que cria
dimensões para o material impresso. Com ela é possível criar uma ilusão tridimensional, au-
mentando e concentrando a reflexão dos substratos metalizados. É possível ainda ter a ilusão
de elementos que aparecem e desaparecem em determinados ângulos ou que mudam de
cores de acordo com o ângulo de observação do impresso. É ideal para embalagens, cartazes,
capas de livros, cartões de visitas e impressos no geral. É uma exclusividade da UVPack”,
comemora Antonio Carlos, gerente industrial.
A empresa aposta ainda no filme especialmente desenvolvido para impressões digitais, o
Superstick. “O filme contém um adesivo especial em quantidade maior e com capacidade
de penetração superior. Isso facilita o contato direto com o papel e cria uma forte ligação
mecânica entre o filme e o substrato. Esse adesivo de 15/28 micra é o principal diferen-
cial sobre os adesivos convencionais que, por não apresentarem essa propriedade, causam
a delaminação principalmente nos materiais impressos em sistema digital, cujos aditivos
presentes na tinta tendem a demorar mais tempo para migrarem da superfície impressa”,
explica.
Em relação ao acabamento, as novidades são: movimento, toque, ilusões de ótica, hologra-
fias e 3ª dimensão. “A UVPack, além de ser pioneira no Brasil em acabamentos especiais,
constantemente mostra novidades ao mercado gráfico. Com uma equipe capacitada e equi-
pamentos modernos, consolidou parcerias na base da confiança e do bom atendimento com
processos cada vez mais rápidos e eficientes”, fala Carlos.
Agora, a UVPack investe na expansão da capacidade produtiva. “Em abril de 2013, ins-
De acordo Santos, a SP Solutions é hoje uma empresa especia-
lizada em aplicação de BOPP e verniz UV com reserva. “O nosso
diferencial é o pronto atendimento 24 horas e máquinas totalmen-
te automatizadas. Recentemente, investimos em um plotter digi-
tal de alta qualidade para atender melhor o segmento gráfico no
nicho de banners e cartazes, entre outros produtos impresso em
grandes formatos”, conta Santos.
De acordo com Santos, os gráficos têm dificuldades para atender
os clientes quando o tema é comunicação visual. “Por isso, adqui-
rimos a máquina. Fazemos, então, acabamentos diferenciados e a
comunicação visual“, avisa.
Para Santos, os vernizes especiais têm uma série de cuidados na
hora da aplicação, evitando assim algum tipo de rejeição no fu-
turo. “2012 foi um ano de muita cautela. Nosso pensamento em
2013 é trazer negócios e novidades para a área de acabamentos”,
completa o diretor comercial da SP Solutions.
UVPack