Page 27 - 133

Basic HTML Version

GRAPHPRINT JUN 13
27
Adesivos
Investimentos
incessantes
Metalgamica
Alan Gios, gerente de marketing
da Metalgamica: “Nossa linha de
adesivo mais comercializada é a
de colas PVA. A equipe técnica da
empresa consegue, junto ao cliente,
desenvolver um trabalho diferenciado
e adaptar a cola exatamente para a
necessidade do trabalho.”
A Metalgamica investe em toda a fábrica com especial
atenção à fabricação de colas, processos produtivos
e embalagens
De acordo Alan Gios, gerente de marketing da Metalgamica, a demanda por adesivos
cresce gradativamente, porém os altos custos de matérias-primas derivadas de petró-
leo auxiliam na busca de novos polímeros provenientes de fontes renováveis. O exem-
plo é a busca de polímeros a partir do etanol da cana de açúcar que, por meio de pro-
cessos químicos chega até o etileno, que, polimerizado, transforma-se em polietileno,
material muito utilizado em inúmeros setores, inclusive no mercado de termoplásticos
hotmelts. Isso traz inúmeros benefícios para as empresas que têm essas resinas em
seus produtos, pois além da versatilidade, acompanham a compatibilidade com outros
polímeros e promovem a consciência verde.”
O Mag Flex Plus 400, um adesivo elaborado à base de proteína animal e aditivado,
testado por um ano e seis meses para se conseguir um estado ideal de utilização para
as novas máquinas do mercado que necessitam de um excelente tack inicial com uma
secagem muito rápida, é a aposta da Metalgamica. “As linhas de colas vegetais e ani-
mal, lançadas em 2011, crescem a cada ano, pois se encaixam na linha de produtos
verdes sustentáveis”, fala Gios.