Page 29 - 133

Basic HTML Version

GRAPHPRINT JUN 13
12º Prêmio GRAPHPRINT
29
Agnelo de Barros Neto, diretor presidente
da Agnelo Editora: “É por acreditar que
a impressão faz parte do futuro que a
Agnelo Editora continua como peregrina da
informação, consolidada na mídia impressa em
convergência com os novos meios.”
Com a presença de 358 pessoas, o 12º Prêmio GRAPHPRINT reuniu um público atento
aos caminhos que estão sendo traçados pelos novos tempos da comunicação. Com
otimismo efervescente, os bate-papos informais, entre uma premiação e outra, com-
provaram que as barreiras atuais serão derrubadas devido à miríade de soluções,
produtos e serviços existente.
De acordo com Agnelo de Barros Neto, diretor presidente da Agnelo Editora, é o mo-
mento certo para olhar a tecnologia como aliada, por meio de uma gestão eficiente.
“Agradeço a todos que confiam em nosso trabalho e às empresas que patrocinam e
apoiam o evento. Na indústria gráfica atual a especialização e a customização são
ferramentas fundamentais. É certo, também, que a concorrência predatória, onde a
questão primordial é preço, não se sustenta”, disse.
Citando como exemplo sua própria empresa – uma editora que atua também na in-
dústria química e petroquímica, tintas e revestimentos, lojas e papelarias, por meio de
produtos impressos e digitais –, Barros Neto afirmou que confia na mídia impressa.
“Tenho uma linda filha de 4 anos e tenho certeza que daqui a 20 anos, quando ela
estiver preparada para o mercado de trabalho, suas referências serão os meios im-
pressos também. É por acreditar que a impressão faz parte do futuro que a Agnelo
Editora continua como peregrina da informação, consolidada na mídia impressa em
convergência com os novos meios”, falou.
Para abrilhantar ainda mais o 12º Prêmio GRAPHPRINT, a banda New Times, que teve
o patrocínio da Bergraf Acabamentos Gráficos, mandou bem no palco, revivendo clás-
sicos da música internacional e brasileira, usando e abusando de um som limpo e
cadenciado.
A Agnelo Editora e a Revista GRAPHPRINT agradecem às empresas Agfa e Prolam, que
foram as patrocinadoras do evento, e à Cromos, EFI / Metrics, Henkel e Overlake, como
apoiadoras. O show/bar foi patrocinado pelas empresas Forma Certa e WG Papéis.
Aproveitamos a oportunidade para agradecer a todos os profissionais que se dispu-
seram a entregar os troféus. Parabéns especiais aos vencedores. Juntos vamos rumo
ao 13º Prêmio GRAPHPRINT.