Page 52 - 133

Basic HTML Version

CASE
GRAPHPRINT JUN 13
52
A HP e Coca-Cola foram parceiras em uma das ações de maior sucesso da empresa de
bebidas: a campanha “Share a Coca-Cola”, lançada em toda a Europa. As embalagens
personalizadas foram produzidas nas impressoras digitais HP Indigo série
WS6000. O projeto combinou tecnologia de impressão convencional com
a impressora digital HP Indigo para produzir 800 milhões de rótulos per-
sonalizados de alta qualidade.
A campanha ajuda a Coca-Cola a estabelecer um contato mais direto com
seus consumidores em 32 países ao substituir o tradicional logotipo da
marca Coca-Cola presente nas garrafas de Coca-Cola, Coca-Cola Light e
Coca-Cola Zero com os 150 principais nomes, apelidos e palavras afetuo-
sas de cada país. Com o apoio de um programa de marketing totalmente
integrado que conecta os consumidores on-line, a campanha reforça a
posição da Coca-Cola como empresa inovadora no mercado de consumo.
“A embalagem é fundamental na campanha ‘Share a Coca-Cola’, pois vin-
cula a embalagem física aos canais de comunicação on-line, incluindo
mídias sociais e sites de conteúdo gerados pelo usuário. A capacidade de personalizar
essa enorme quantidade de rótulos com as impressoras digitais HP Indigo e, ao mesmo
tempo, oferecer a qualidade e a consistência exigidas pela Coca-Cola, criaram novas
possibilidades para as campanhas criativas que virão”, afirmou Marit Kroon, gerente
de marketing da Coca-Cola para a Europa.
Impressão digital vai derrubando
estigma de pouca quantidade
A iniciativa foi liderada por Peter Overbeek, da
Eshuis, empresa de embalagens da Holanda.
O projeto contou com a participação de oito
convertedores de rótulos de toda a Europa,
que coordenaram a produção de embalagens
personalizadas utilizando 12 impressoras
digitais HP Indigo série WS6000
Impressora em ação
As impressoras funcionaram 24 horas por dia
por, durante três meses, para produzir cerca
de 800 milhões de rótulos, a maior empreitada
já registrada usando impressoras digitais HP
Indigo série WS6000. “Durante os meses de
produção contínua, as impressoras digitais HP
Indigo série WS6000 mostraram ser excepcio-
nalmente confiáveis, alcançando um recorde
de produtividade e tempo de operação de 86%.
Com uma rede de PSPs tão forte na Europa
empregando impressoras digitais HP Indigo,
as oportunidades para proprietários de marcas
como a Coca-Cola são infinitas”, afirmou Peter
Overbeek, diretor administrativo da Eshuis.
Além disso, para garantir que a cor da marca
Coca-Cola fosse consistente em todas as má-
quinas, a HP Indigo formulou a tinta vermelha
da Coca-Cola. Essa tinta serviu como bench-
mark para todas as impressões convencionais
e digitais na campanha “Share a Coca-Cola”,
e também será usada como cor de referência
para a Coca-Cola no futuro.
Impressoras digitais HP Indigo imprimiram mais de 800
milhões de rótulos personalizados em 32 países