Page 13 - 134

Basic HTML Version

acontece
no mercado
GRAPHPRINT JUL 13
13
Henkel anuncia parceria
com Nordson
A Henkel anuncia parceria com a Nordson, empresa
americana que atua na produção de equipamentos de
precisão de distribuição para adesivos e outros ma-
teriais.
A aliança global tem como objetivo desenvolver novas
tecnologias para o mercado de embalagens aliando
a experiência da Nordson em engenharia de equipa-
mentos à capacidade de formulação da Henkel e seu
conhecimento de aplicações.
A primeira solução criada é o novo sistema Freedom,
combinação otimizada do equipamento Freedom Se-
ries Hot Melt Dispensing, da Nordson, com o Techno-
melt da Henkel – adesivos certificados Freedom.
O sistema Freedom incorpora adesivos de alto de-
sempenho ao equipamento de distribuição, eliminan-
do os tanques convencionais de adesivo hotmelt, o
que promove economia no uso de adesivos. “As duas
empresas vão oferecer soluções integradas, susten-
táveis e inovadoras que visam aumentar a confiabi-
lidade e eficiência dos processos, reduzindo custos
e incrementando a lucratividade do cliente, além de
minimizar o impacto no meio ambiente”, afirma Sal-
vador Alvarado, gerente de adesivos industriais para
América Latina da Henkel.
Projeto fomenta leitura em momentos
complicados
Tirar o tema responsabilidade social e humanitária do papel. Por outro lado,
levar a história escrita em papel a centenas de pacientes em hospitais de
todo o Brasil. Esses são os objetivos do projeto Dose de Leitura, idealizado
e realizado por Laé de Souza, e patrocinado pela Konica Minolta do Brasil.
Criado em 2006, o projeto leva livros doados para pacientes de 15 hospitais
de todo o País. Por meio da leitura e do universo que os livros abrem, De
Souza pretende acelerar o processo de recuperação dos pacientes. “Certa-
mente uma leitura agradável ajudará na recuperação do paciente e tornará
o seu tempo no hospital menos tedioso”, diz.
O projeto está em vigor em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Bahia e Per-
nambuco. Também conta com o apoio do Ministério da Cultura. Para Patrí-
cia Otsuji, analista de marketing da Konica Minolta do Brasil, empresas do
mundo inteiro devem estar atentas à responsabilidade socioeducacional. “A
Konica Minolta tem enorme orgulho de patrocinar o projeto Doses de Leitu-
ra. Quem passa por um momento difícil, como a internação em um hospital,
sabe, mais do que ninguém, o quanto ler ou ouvir algo agradável pode ser
positivo”, diz.
Com seus elementos de estilo no exterior e novos acabamentos, texturas e
cores, o novo Toyota Yaris Trend é destinado a jovens motoristas com cons-
ciência de design. O carro tem uma aparência bem distinta e o design inte-
rior cria um estilo limpo e cheio de impacto visual.
O banco reforça a parte superior da costa e os encostos de cabeça têm
acabamento em um novo material com aparência de couro; os encostos da
frente têm superfície de linha eco impressa com tinta UV. O painel combina
com o exterior e os elegantes elementos impressos refletem o tema do de-
sign da parte externa para conseguir maior apelo visual.
Aplicações industriais com tinta UV são bem novas para a indústria automo-
tiva. A tecnologia de impressão de grandes formatos Jeti, da Agfa Graphics,
com a composição única de tinta da Agfa, permite a reprodução da decora-
ção tanto do painel como do banco usando tintas UV sobre um material de
aparência de couro.
Jeti, da Agfa Graphics, imprime elementos internos do Toyota Yaris Trend
A decoração automotiva é um exemplo sobre onde a tec-
nologia de impressão inkjet está sendo usada no ambien-
te industrial, longe da tradicional indústria de impressão
de artes gráficas.