Page 53 - 134

Basic HTML Version

GRAPHPRINT JUL 13
CTP
53
Na opinião de Renato Giovanni Moccagatta, diretor comercial da
T&C, as gráficas médias e grandes eram o público-alvo da venda de
CtP há alguns, “porém com a popularização, atualmente, as gráficas
de pequeno porte conseguem adquirir sistemas de CtP”, fala.
Já Marcio Ribeiro, responsável pela linha de produtos CtP Su-
prasetter da Heidelberg, mostra que o foco está concentrado na
melhoria dos processos de produção gráfica. “Com os softwares
de pré-impressão é possível ajudar a melhorar os ajustes de im-
pressão e até mesmo conseguir dados de pós-produção. Assim, o
software Prinect se torna um centro de inteligência e informação
para toda a gráfica”, diz.
Agfa
Em 2012, a empresa comercializou 22
unidades do modelo meia folha e, até maio
de 2013, já fechou a venda de 10 unidades
Vlamir Marafiotti, gerente de produtos da Agfa: “As pequenas
e médias gráficas, que atuam no formato meia folha, tanto
do ramo comercial como promocional, estão migrando para
a tecnologia digital ou iniciando o processo de reposição ou
crescimento no número de CtPs.”
De acordo com Marafiotti, o Avalon Cr3648 (meia folha com velocidade
de 36 ch/h) é um equipamento com preço competitivo no mercado e a
melhor relação custo benefício.
O executivo explica que as pequenas e médias gráficas, que atuam no
formato meia folha, tanto do ramo comercial como promocional, estão
migrando para a tecnologia digital ou iniciando o processo de reposição
ou crescimento no número de CtPs.
Já com relação às chapas, a nova geração da família Azura, de acordo
com a multinacional, ficou mais rápida, além de consumir menos po-
Avalon Cr3648,
CtP meia folha
com velocidade
de 36 ch/h, de
acordo com a Agfa
vem com preço
competitivo
Enio Zucchino, gerente de marketing para a América Latina da Ko-
dak, ressalta que apesar de ser um mercado maduro e consolida-
do, a escolha correta da combinação tecnológica entre workflow,
CtP, e tipo de chapa ainda representa um importante aspecto liga-
do à eficiência operacional. “Importantes clientes têm notado que
as tecnologias mais eficientes desses produtos trazem resultados
financeiros para a gráfica como um todo. Definitivamente encur-
tam os ciclos de aprovação, aproximam a gráfica de seus clientes,
minimizam erros operacionais, geram menos resíduos e economia
de energia, além de descartar o uso de químicos”, complementa.
Conheça agora as novidades detalhadamente.
tência do laser. “Temos as chapas que respondem extrema-
mente bem aos melhores CtPs do mercado e com a garantia
Agfa baseada na produção da fábrica de Suzano, em São
Paulo. Com isso, temos a maior diversidade de formatos e a
chapa verde mais vendida e aceita do mundo”, completa o
gerente de produtos da Agfa.