Page 35 - 138

Basic HTML Version

GRAPHPRINT NOV 13
Case
35
Fundada em 2000, a Magraf conta atualmente com infraestrutura
própria em um galpão de 590m², equipamentos de impressão co-
loridos e pré-impressão digital. Segundo Marcelo Zanete, diretor
da gráfica, havia um gargalo tangente à qualidade e estabilidade
das chapas utilizadas. “Já usamos várias marcas e não conse-
guíamos estabilizar a qualidade. Conseguíamos realizar ajustes e
imprimir bem, mas, no dia seguinte, tínhamos que realizar novos
ajustes. O trabalho era grande e perdia-se muito tempo”, explica
Zanete.
Decidido a encontrar uma solução de chapa que lhe oferecesse a
qualidade desejada, partiu para a pesquisa de mercado. “Quería-
mos uma chapa que nos assegurasse qualidade e, também, não
queríamos abrir mão da sustentabilidade, que é uma exigência do
Magraf investe na chapa Kodak
Sonora XP
Localizada na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo,
a Magraf acaba de se juntar ao hall de gráficas brasileiras que estão
utilizando a tecnologia de chapas digitais sem processo Kodak Sonora XP
mercado. Foi quando encontrei informações sobre a chapa Sonora
XP, que estava sendo lançada. Fiz contato com a Kodak e, logo, o
técnico estava na gráfica realizando testes”, conta.
Hoje operando com a nova chapa Sonora XP, Zanete não poupa
elogios: “A chapa é muito boa. Perto dela, tudo o que já usei aqui
foi lixo. Inclusive, gráficos que tiverem dúvidas sobre a qualidade e
eficiência da Sonora podem me ligar e conversar comigo”, afirma
Zanete.
Para aqueles que ainda têm dúvidas sobre a eficácia das chapas
sem processo, Zanete é enfático no recado. “Aqueles que dizem
que não funciona é porque não sabem usar.” Além de atender à re-
gião de Santa Cruz do Rio Pardo, a Magraf também possui clientes
em todo o estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rondônia.
Ranking das revistas Exame e Você S/A e da Fundação Instituto de
Administração coloca a International Paper como melhor empre-
sa para se trabalhar no setor de papel e celulose. A empresa se
destacou pelos programas de relacionamento e desenvolvimento
de carreira: one on one (conversa face a face entre líder e profis-
sional) e Plano de Desenvolvimento e Performance (PDP), no qual
cada profissional alinha com o gestor seus objetivos para o ano.
De acordo com o guia, outros pontos positivos foram as ações
voltadas à qualidade de vida, como o grupo de corrida e a coleta
anual de exames de colesterol, triglicérides e glicemia (programa
Coração Saudável).
Segundo o presidente da International Paper América Latina, Glenn
Landau, ser destaque no guia mostra o resultado que vem sendo
construído por todos os profissionais da empresa. “Trabalhamos
na mesma direção, sem nunca esquecer o compromisso com as
pessoas, os clientes e com a excelência operacional.”
A pesquisa teve início no mês de abril e é realizada por meio de
questionários respondidos por profissionais selecionados alea-
toriamente pela Editora Abril, além de um relatório preenchido
pelo responsável de RH, o “Book de Evidências”, que relata as
práticas da empresa. Também ocorre a visita de um jornalista
à companhia.
International Paper apontada comomelhor
empresa para se trabalhar no setor
Esta é a nona vez em que a companhia aparece no guia “Melhores
Empresas Para Você Trabalhar”