GRAPHPRINT AGO 14
36
Ogerente-geral da Ferrostaal, JanioCoelho, concorda:“Hámuito tempopromo-
vemos a tecnologia LED UV e a ExpoPrint 2014 deu uma repercussão acima do
esperado. Oqueescutamosdosclientespor ondeandamosda feira foi oavanço
que essa tecnologia trouxe aomercado. Nosso stand ficou cheio nas apresen-
tações eonível deperguntas eaqualidadedegeraçãodenegócios nos surpre-
enderam bastante. A tecnologiamostrou estar pronta e os clientes entenderam
isso. Estamos felizes com o resultado.”
De acordo com ogerentedemarketingdaOKI,MarcioMarquese,“a feira foi um
sucessoparaaempresapelaexposiçãodosnovosequipamentosepelageração
de negócios. Trata-se de um públicomuito aderente à tecnologia que oferece-
mos aomercado”.
Enio Zucchino, gerente de desenvolvimento de mercado para impressão co-
mercial da Kodak, frisou a aposta da escolha da companhia na ExpoPrint Latin
America 2014: “AKodak fez questão de trazer todo o portfólio de produtos para
a feira, sendo hoje 100% focada na área de impressão industrial gráfica, mos-
trando ao empresário formas de revolucionar o negócio gráfico e se diferenciar
nomercado. Foi uma das feiras eleitas pela Kodak para participação. O público
é condizente comoqueesperávamos emais qualificadoem saber oquebusca.
Então, o balanço foi excelente para nós.”
ParaOsmar Barbosa, gerente-geral da EFI Metrics, da área de Software de Pro-
dutividade na América Latina, “a ExpoPrint Latin America é uma vitrine de no-
vas tecnologias; para nós, da EFI, é sempre ummomento muito importante e
esperado. Durante o eventomilhares de visitantes puderam conferir a atuação
de três importantes linhas da EFI: as linhas de sistemas de gerenciamento EPS,
as soluções Fiery e os equipamentos digitais Inkjet, além de tirar dúvidas com
executivos e ver todo o desempenho de nossos produtos. O resultado atingiu
nossas expectativas, com a realização de bons negócios, inclusive com empre-
sas estrangeiras”.
ParaaCalcgraf,aprospecçãodeclientes foi intensa,assimcomooencontrodos
usuáriosdosistemade todooBrasil emesmodoexterior:“Apresençade latino-
-americanos foi grande, superando a edição anterior da feira”, comentouKarina
Escobar, diretora da empresa.