Revista Graphprint - Edição 153 - page 54

Case
GRAPHPRINT ABRIL 15
54
Impressora 4DdaHeidelberg
AempresaBVDDruck+VerlagAG (BVD),
comsedeem Liechtenstein, foi uma
dasprimeirasgráficasacolocarem
operaçãoo“sistemade impressão 4D”
JetmasterDimension, daHeidelberg
ABVDDruck+VerlagAG,emLiechtenstein,está
expandindoseumodelocomercial para incluir a impressão
personalizadadebolasde futebol epassouautilizar,
recentemente,aJetmasterDimension,daHeidelberg
AHeidelbergplanejautilizar aJetmasterDimension,
lançadanoanopassado,paraabrirnovosmercados
eoferecerumnovopatamardeeconomia,
flexibilidadeeprodutividadeparaodesign
personalizadode itensproduzidosemmassa
Esse sistema possibilita a impressão perso-
nalizada de bolas de futebol padrão e apro-
xima aindamais omodelo comercial daBVD
dos usuários finais. Coincidindo com o co-
missionamento do sistema de impressão 4D
da Heidelberg, a loja on-line da BVD, www.
balleristo.com, que os clientes podem usar
para encomendar bolas personalizadas,
também entrou em operação.
Quatro bolas diferentes estão disponíveis e
podem ser impressas com até três linhas de
texto ou qualquer imagem. O sistema de im-
pressão utiliza tintas de cura UV resistentes
à luz para esse fim. A BVD planeja, em seguida, oferecer impressão em
diversas cores e em outros tamanhos de bola/itens.
“Sempre buscamos utilizar aplicações novas e criativas, em alguns casos
queseestendemalémdodomínioda impressão tradicional,afimdeocupar
nichos e expandir nosso modelo comercial para incluir novos mercados.
Essa é a únicamaneira de garantir um sucesso duradouro no setor demí-
dias impressas.Acombinaçãoentreaplicações inovadorasevendason-line
oferece um potencial bastante promissor”, afirmou Peter Göppel, diretor-
-geral daBVD.
A Heidelberg apresentou a impressora Jetmaster Dimension, baseada em
tecnologia jato de tinta, para a impressão personalizada de objetos 3D no
primeiro semestre de ano 2014, denominando esse processo como impres-
são 4D.
AHeidelbergdizquecom isso tornaráoprocessodepersonalizaçãode itens
produzidos emmassamais rápido, barato e flexível. Os usuários finais es-
tão cada vezmais buscando opções de designpersonalizado ao adquirirem
itens produzidos emmassa, como artigos esportivos, calçados, móveis e
carros.
A impressão de alta qualidade com logotipos, textos e outros elementos
gráficos geralmente é sua primeira opção. De acordo com a Heidelberg, a
impressãoa jatode tintaofereceasolução ideal,umavezquepodeoferecer
resultados de alta qualidade em uma vasta gama de cores e em uma gran-
de variedade de superfícies. No futuro, sistemas robotizados também serão
capazes de imprimir anúncios degrandeescalaemaviões, caminhões, ôni-
bus, bondes etc. – uma aplicação que, atualmente, requer soluções caras e
demoradas baseadas empelículas.
“A flexibilidade e a criatividade da tecnologia jato de tinta oferecem aos
nossos clientes um enorme potencial para novosmodelos comerciais. Con-
sequentemente, a Heidelberg está trabalhando arduamente com uma série
deparceiros emnovos sistemas de impressão e aplicações para impressão
comercial e de embalagens com base nessa nova tecnologia. A Jetmaster
Dimensionéoprimeirosistemade impressãoa jatode tintadesse tipoaser
lançado nomercado. Durante o segundo semestre deste ano, iniciaremos a
produção em sérieda impressoradigital GallusDCS340para omercadode
etiquetas. E mais adiante, durante a Drupa, uniremos forças com a nossa
parceira Fujifilm para apresentar um novo conceito de impressoras digi-
tais”,afirmouStephanPlenz,membrodoconselhoadministrativo responsá-
vel pela área EquipamentosHeidelberg.
1...,44,45,46,47,48,49,50,51,52,53 55,56,57,58,59,60
Powered by FlippingBook