Revista Graphprint - Edição 166 - page 47

GRAPHPRINT JUNHO16
Papéis Especiais
47
buição. Estamos presentes em 70% do mercado brasileiro, dei-
xando sempre fácil o acesso a todas as nossas linhas de papéis
especiais da Fedrigoni. Utilizamos ainda algumas ferramentas de
marketing para fortalecer a procura dos papéis especiais dentro
das gráficas, como catálogos com amostras impressas, eventos
comosgráficos,palestrasem faculdades,açõescomosvendedo-
res da distribuição e divulgação nas redes sociais”, explicaSilva.
EMBALAGENS
O gerente demarketing & comercial Brasil da Fedrigoni cita a li-
nha Color Plus, que atende de formamais efetiva essemercado,
alémda linhaFCard, queatua comoumnovoprodutodaFedrigo-
ni para o segmento. “Todos os papéis especiais da Fedrigoni são
aplicáveis para embalagem”, completaSilva.
AArjowigginspossui umagamadeprodutosdesenvolvidosparao
segmento de embalagens de luxo, formada pelas linhas Butterfly,
Delos e Epidaure, com texturas feitas a partir demarca de feltro,
queoferecemumaspectoclássicoaoprojeto,presenteemmuitas
marcasmundiais de cosméticos. “Além disso, temos os produtos
mais ousados, desenvolvidos em Guarro Casas, nossa fábrica de
Barcelona (Espanha), formadopelas linhasGuaflex,Geltex, Pelline
e Vanol, com um leque de cores vivas, sólidas e metálicas, com
mais de 60 opções de gofragem,muito utilizados em embalagens
debebidas, caixasde jóias e sacolasdiferenciadas. Outroproduto
ClaudiaPatriciaFerreira,gerentedeprodutos–papéisdaAntalis:
“O grande número de novos produtos que
lançamos este ano também tem ajudado a
reduzir os impactos de queda domercado.
Portanto sentimosmenos a queda nas vendas
de papéis finos nessemomento do que a
redução de vendas de outros insumos gráficos.”
importante como complemento para o segmento de embalagens
éa linhaCreativeLabels,ondepossuímosprodutosdestinadospara
rótulosdiferenciados, com texturasemetalização”, contaSonia.
AAntalis está investindoemumanovaáreanoBrasil, que jáéuma
importante divisão em outros países, que é a área de packaging,
produtos voltadosparaembalageme logística industrial. “Para isso
contratamos um profissional já experiente domercado, Paulo Sal-
vioni. A área de luxury packaging, porém trabalha em sinergia com
a área de papéis finos e não tem um lançamento programado para
ospróximosmeses,masestamosestudandooportfóliodaempresa
naEuropapara futurosdesenvolvimentos, adiantaClaudia.
1...,37,38,39,40,41,42,43,44,45,46 48,49,50,51,52
Powered by FlippingBook