Revista Graphprint - Edição 172

GRAPHPRINT DEZEMBRO16 15 EVENTO No final do mês de novembro, Guy Gecht, CEO da EFI, esteve noBrasil paraministrar a palestra “A influência da internet na indústria de impres- são”. O evento aconteceu na Rua Casa do Ator, 608 (SP) e foi destinado aos clientes do merca- do de embalagens, etiquetas, papelão ondulado, têxtil, entre outros. Antes deGecht iniciar a apresentação, odiretor de vendasparaaAméricaLatina,ErnandeRamos, co- mentou sobre os bons resultados que a EFI obteve no Brasil nos últimos anos. “Tivemos excelentes números nos últimosmeses do ano e acreditoque um dos motivos é identificarmos mercados pro- missores e investirmos em soluções que auxiliam os nossos clientes a evoluírem”, acreditaRamos. Gecht enxerga grande potencial na América do Sul, em especial no Brasil. O CEO comentou que durante2anosnãoconseguiu retornar aopaísque tanto gosta,mas está feliz por estar de volta. “Em primeiro lugar, o Brasil passa por momentos bem difíceis, não há como negar. Mas vejo perceptivas CEOdaEFI, GuyGecht, faz palestranoBrasil “A INFLUÊNCIADA INTERNETNA INDÚSTRIADE IMPRESSÃO”FOI O TEMADAAPRESENTAÇÃO demelhoras, aspessoas aqui sãoextremamente criativas eopaís temmuitos re- cursos. Não tenho dúvidas que oBrasil vai surpreender a economia nos próximos 10 anos. Existemmuitas coisas boas no país, só a política é que deixa a desejar.” No decorrer da apresentação, o CEO da empresa apontou diversas oportunidades no mercado de impressão, principalmente no setor de embalagem. “A internet deve ser uma aliada e, com ela, muitas novas oportunidades surgem. O número de compras online aumentou, mas os produtos ainda chegam com embalagens grotescas. Este é só um exemplo demercado para ser explorado,mas hámuitos outros.” Outro ponto muito abordado durante a apresentação foi a importância de criar produtos personalizados, investir no mercado de customização, pois cada pes- soa tem necessidades diferentes das outras, e o consumidor gosta de ter a sua individualidade respeitada. “Os consumidores não desejam ter omesmo produto que o seu colega ou vizinho, pois cada ser humano é diferente e quer ter as suas necessidades especiais atendidas.” PROMESSASPARAOSPRÓXIMOSANOS Ao final do evento, Gecht detalhou o portfólio da empresa. Com exclusividade, o CEOmostrou ao público um vídeo divulgando a performance da nova EFI Nozomi C18000, ressaltando a rapidez de impressão do equipamento direcionado para mercadodepapelãoondulado,eexpectativasdedesenvolvimentoemoutrosseg- mentos. “Não temos a intenção de começar a investir emummercado completa- mente diferente. Nossameta é seguir com foco nas áreas de atuação dentro do amplo portfólio da EFI”, comentou oCEO. Entre as apostas, Gecht mencionou omercado de embalagens e etiquetas, aten- didos pela linha Inkjet; omercado têxtil que conta comequipamentos daEFI Reg- giani; o desenvolvimento dos softwares da linha EFI Productivity Suite e a grande aposta domercado latino-americano, de papelão ondulado. “Hoje contamos com o mais amplo portfólio de impressoras jato de tinta indus- trial. Na nossa lista de objetivos a serem alcançados está o desenvolvimento dos DFEs (Digital Front-Ends, direcionado para fluxos de trabalho de produção) e pro- gredir no segmento de jato de tinta de alta velocidade”, complementouGecht. IMAGINGOF THINGS Gecht também falou sobre a plataforma www.ImagingofThings.com da EFI, que teve sua estreia no Connect de 2016 e conta com uma gama de projetos produ- zidos com equipamentos e produtos do portfólio da EFI em todo omundo. “Pelo site, nossa intenção é incentivar a criatividade dos clientesmostrando o trabalho de outras empresas ao redor do planeta”, contou oCEO.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=