Revista Graphprint - Edição 172

PRÊMIO FERNANDOPINI GRAPHPRINT DEZEMBRO 16 22 • Livros deTexto: Geográfica Editora (Os Sertões / Ubu) • Livros Culturais e deArte: Stilgraf ArtesGráficas e Editora ltda (Projeto Segall /AgenciaWG) • Livros Institucionais: IpsisGráfica e Editora (Giovani Frasson–dez mil novecentos e cinquenta dias demoda / LusteProjetos Editoriais e Culturais) • Livros Infantis/Juvenis:ArtesGráficas Formato ltda (Moscas e outras memórias / InstitutoCultural Aletria) • Livros Ilustrados e Livros técnicos: IpsisGráfica e Editora (Ciclo / ID Cultural) • LivrosDidáticos: Gráfica e EditoriaPosigraf (Dicionário Ilustrado Aurelinho / EditoraPositivo) •Guias,Manuais eAnuários: Gráfica EditoraPalotti (Anuário EliteDesign / FRSComunicação Integrada) Conheça os vencedores APRESENTADOPELA JORNALISTAEAPRESENTADORA IZABELLACAMARGO,NODIA 22DENOVEMBRO,NOESPAÇO DASAMÉRICAS, EMSÃOPAULO, OPRÊMIO FERNANDOPINI ÉPROMOVIDOPELAASSOCIAÇÃOBRASILEIRADA INDÚSTRIA GRÁFICA (ABIGRAFNACIONAL) EPELAASSOCIAÇÃO BRASILEIRADETECNOLOGIAGRÁFICA (ABTG) “Éoprêmiomais reconhecidodenossa indústriagráficaeomaior daAmérica Latina. São reconhecidos os trabalhos que se destacam pela inovação, comunicação e solu- çãoparaosclientes. Esteanocontamoscom1.500pessoaspresentes, representando as21mil gráficasdoBrasil, os210mil trabalhadorese40mil empresários”, enfatizou Levi Ceregato, presidente da Abigraf, salientando: “Cento e setenta e oito empresas participaram da primeira seletiva, que recebeu a inscrição de 1.205 produtos, de 15 estados. Issoevidenciaocaráter nacional doprêmioedemonstraquenossosetor tem muita qualidade para ofertar aos clientes de todo o país.” Para marcar a importância da cerimônia, o ginasta Diego Hipólito esteve presente ao evento, a convite do patrocinador InternationalPaper, para falar ao público sobre a importância de persistir quando se tem um objetivo a ser alcançado. “Tudo vale a pena quando nos esforçamos. Apesar das dificuldades enfrentadas, é importante não desistir. Uso minha história de atleta como exemplo para mostrar que, apesar das falhas que tive no passado, consegui reerguer-me e mostrar que é possível vencer, ganhando a medalha de prata na Olimpíada do Rio de Janeiro. De modo análogo, o Prêmio Fernando Pini valoriza todo o trabalho de vocês, que, por estarem aqui como finalistas, já são verdadeiros campeões.” O Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fer- nando Pini foi criado em 1991. Dois anos de- pois, conquistou notoriedade no país. O nome Fernando Pini foi incorporado em 1995, ano de falecimento de um dos mais brilhantes técnicos da indústria gráfica. O certame é re- conhecido internacionalmente pelo nível dos trabalhos apresentados e já rompeu a barreira de1500produtos inscritos. Tem certificado ISO 9001:2008, que garante a qualidade do pro- cesso da premiação. A cerimônia de entrega é considerada a maior festa da indústria gráfica em todo omundo. Conheça os vencedores de 2016. O 26º Prê- mio de Excelência Gráfica Fernando Pini teve 18 categorias, totalizando 65 gráficas vence- doras, que foram: •PhotobookDigital: P+E (EastAfricanDreams / Luigi Dias) •Revistas periódicas de caráter variado sem recursos gráficos: Ipsis Gráfica e Editora (RevistaRev. Nacional n.7 ) •Revistas periódicas de caráter variado com recursos gráficos especiais:Maistype (Revista Iate n. 40) •Revistas Infantis/Juvenis oudeDesenhos: Log&Print e Logística (Demolidor / PaniniComicsBrasil) •Revistas Institucionais: Gráfica EditoraPallotti (Revista SmilesCollection /Manuel Bairros Junior) • JornaisDiários Impressos emColdSet: DeltaPublicidade (Jornal O Liberal) • Jornais de circulação não diária: Plural IndústriaGráfica (LeMonde Diplomatique Ed. 109) •Rótulos Convencionais com e sem efeitos especiais: GráficaRami

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=