Revista Graphprint - Edição 172

CASE GRAPHPRINT DEZEMBRO 16 34 A embalagemque fala INTERATIVIDADEMARCAO LANÇAMENTODONOVO PRODUTOTPWHITEPLUS, DASUZANOPAPEL ECELULOSE A agência de Michele Dim D’Ippolito e Marcio Canzian, a Dim&Canzian anuncia a conquista demais uma conta: TPWhite, o papel cartão da Suzano. A primeira cam- panha será a de lançamento do produto TPWhite Plus, que oferece alta fidelidade de cores, garantia de impressão no verso emaior rigidez. Com o conceito “O papel que fala por você”, a agência criou embalagens de per- fume, bombons, analgésico e coloração para cabelo feitas com o próprio TPWhite Plus. Dentro de cada uma, um dispositivo de som convida o público a baixar um aplicativo, para smartphones e tablets, que funciona como ponto de diálogo entre a marca e os consumidores. Ele permite, por exemplo, interagir com as embalagens, por meio de realidade au- mentada, e descobrir todos os seus benefícios, tudo sempre demodo interativo. O app tambémpossui umacalculadoradeaproveitamentodepapel,queajudaaevitar desperdícios, entreoutras funções.A campanha tem comopúblico-alvo formadores de opinião, profissionais do setor gráfico e também empresas dos segmentos de cosméticos, alimentação emedicamentos. A campanha ainda inclui anúncios em revistas especializadas, nos quais também é possível interagir comasembalagens, epatrocíniodoanuáriodaAbigraf,que,neste ano,é feitocomoTPWhitePlus.Alémdisso,paraestudantesdedesignserá lançado um concurso nacional de embalagens. A ideia é descobrir novos talentos na área. “Utilizar interatividade para lançar um papel é umamaneiradedemonstrar queele sempre terá uma participação fundamental na comunicação e em nossas vidas. O papel nunca será extinto. Ele evoluirá em conjunto com a tecnologia”, diz MicheleD’Ippolito,sócioepresidentedaagência. Fundada em 2001, a agência de publicidade Dim&Canzian traz o conceito da neopropagan- da, que busca gerar resultado independente- mente da plataforma, para entregar soluções contemporâneas para as marcas por meio de experiências únicas. Comandada pelos sócios MicheleDimD’IppolitoeMarcioCanzian, aagên- cia tem uma equipe de profissionais com perfil de estrategistas de marcas, que desenvolvem campanhas integradas para clientes como CPFL Energia, Unimed do Brasil, Brasilit, Ultragaz, Ins- titutoMauádeTecnologiaeZorba,entreoutros.A agência é premiada em diversos festivais nacio- nais e internacionais, como Cannes, One Show, New York Festival, Clio, El Ojo de Iberoamérica, Lusos e FePi, entre outros.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=