Revista Graphprint - Edição 172

BALANÇO GRAPHPRINT DEZEMBRO 16 40 Durst Brasil fecha 2016 com crescimentode vendas e amplia estruturanopaís RicardoPi,diretorgeral daDurstBrasil:“Nesteanoconquistamosum aumentode30%emnossasvendasnoBrasil.Tambémampliamos nossaparticipaçãonosegmentocerâmico,comacomercializaçãode quatronovasmáquinas industriaisdegrandeporte; e,nosegmento decomunicaçãovisual,comnovosnegóciossendo realizadosem clientesquesão referêncianomercadobrasileiro.” EMPRESA INFORMAQUEOCRESCIMENTO DEMERCADOMOTIVOUAAMPLIAÇÃO DAESTRUTURANOPAÍS, QUEPASSOU PORUMCRESCIMENTODE 40%, INCLUINDONOVOSCOLABORADORESE INVESTIMENTOSNOCENTRODEREPAROS DEMÓDULOSDE IMPRESSÃO ADurst Brasil divulgou alguns números referentes ao seudesem- penho nomercado local em 2016. A empresa afirma que ampliou a oferta para as linhas de equipamentos, reforçando sua partici- pação demercado não somente nos segmentos de comunicação visual ecerâmicocomo tambémemmercadosemquepossui alto potencial decrescimento, como rótuloseetiquetas, impressãoem mídias diferenciadas (como vidro) e soft signage (sinalização em mídias têxteis). “Nesteanoconquistamosumaumentode30%emnossas vendas no Brasil. Também ampliamos nossa participação no segmento cerâmico, com a comercialização de quatro novas máquinas in- dustriais de grande porte; e, no segmento de comunicação visual, com novos negócios sendo realizados em clientes que são refe- rência no mercado brasileiro”, disse Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil. Entre as novidades estiveram os lançamentos das séries Rhotex para impressão digital diretamente em tecidos de diversas natu- rezas, sem necessidade de pré ou pós-tratamento, a linha Durst Vetrocer de impressoras industriais para impressão em vidros, e a família Tau com omodelomais recente, Tau 330E. “É um equi- pamento que representa um custo benefíciomuito atraente para impressão digital de rótulos e etiquetas em diferentes tipos de papéis, incluindo possibilidade de aplicação de efeitos in-line”, falaPi acrescentandoqueaempresa trouxeaoBrasil a tecnologia DurstWaterTechnology,quepermiteousode tintasbaseáguanos processos de impressão, em substituição às tintasUV. “Grandepartedenosso crescimento sedeveuàmudançadepos- tura do mercado brasileiro, que está notando, cada vez mais, a necessidade de investir paramanter a competitividade. De nosso lado, investimos para nos posicionarmos de modo mais próximo de nossos clientes locais, principalmente, através da otimização dos serviços. Um bom exemplo é o investimento que fizemos no Repair Center para recuperação local dosmódulos de impressão, que não precisammais ser enviados para o exterior. Isso poupa tempo para os clientes. Além disso, otimizamos nosso estoque local de peças para pronto atender às demandasmais emergen- ciais”, comentaPi. Outro ponto salientado por Pi foi o investimento forte em treina- mentos técnicos. “Queremosestar próximosdosclientes, ouvi-los eoferecer assoluçõesquemelhor atendamàssuasnecessidades de negócio. Planejamosmanter omesmo ritmo para 2017 e esta- mos trabalhando com uma projeção de crescimento de 30% tam- bém para o ano que vem, através de novasmáquinas, e, também, novas soluções no campo de serviços”, finalizou.

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