Revista Graphprint - Edição 172

MERCADO GRAPHPRINT DEZEMBRO 16 44 Toshiba expande operaçãode impressãonoBrasil DIVISÃODEBUSINESSSOLUTIONSDAMULTINACIONAL DETECNOLOGIA, QUECOMERCIALIZA IMPRESSORASE MULTIFUNCIONAIS, PASSAAOPERAREMTERRITÓRIO BRASILEIROPORMEIODOGRUPOMALCA A divisão demultifuncionais daToshiba inicia uma nova fase noBrasil após a compra de sua operação pelo Grupo Malca, que passa a representá-la em todo o território nacional, vendendo, com exclusividade, os produtos da marca Toshiba. O foco do GrupoMalca é atuar nomercado de outsourcing de impressão nos setores corporativo e público. A gigante japonesa, que fatura US$ 63 bilhões e é o oitavomaior grupo de manufaturaeletrônica integrada,quer retomar seucrescimentonomercado nacional através do desenvolvimento de revendas para a distribuição de impressorasmultifuncionais e térmicas. “O foco da Toshiba é tornar a operação brasileira a maior daAmérica Latina. E este alinhamento estraté- gicoestáatreladoaalguns fatores, comoasperspec- tivas da retomada da economia brasileira, o reconhe- cimento da marca, a sua estratégia diferenciada de logística,ascondiçõesdefinanciamentoespeciaiseo perfil dos equipamentos, que têm uma característica premium, ou seja, são mais duráveis, pois é o único fabricante a oferecer três anos de garantia em seu portfolio de equipamentos, o que resulta num baixo custo total de propriedade (TCO)”, explica o CEO do GrupoMalca,Michel Atie. O executivo também atribui a expectativa de bons re- sultadosnosnegóciosem funçãodeaToshibaseruma empresa que tem como lema a transparência e o res- peito com os parceiros. “Esta era uma qualidade que procurávamosparafirmar umaaliança”, resumeAtie. Segundo o executivo, em relação às multifuncionais, não há setores específicos a serem atacados, po- rém a oferta será voltada, principalmente, para em- presas que necessitam de processos digitais, pois a fabricante disponibiliza equipamentos voltados a essa demanda. “Uma multifuncional dentro da área jurídica promoverá umworkflow padronizado para a demanda deste departamento. Amesma função pode ser adotada para recursos humanos e financeiro, en- tre outros”. Já a linha de impressoras térmicas tem como alvo os segmentos industriais, logística, varejo e saúde, que inclui farmacêuticas e hospitais. Para esta nova etapa de atuação no país, a Toshiba soma, através do Grupo Malca, uma operação com 200 colaboradores e 230 clientes diretos em seus contratos de serviços HaaS (Hardware as a Service), tendo como alvo de crescimento a expansão via ca- nais. De acordo comAdrian Fuentes, vice-presidente de vendas da Toshiba America Business Solution, a expectativa é que a operação brasileira tenha um crescimento expressivo por se tratar do maior mer- cado na região.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=