Revista Graphprint - Edição 173

GRAPHPRINT JAN/FEV 17 12 acontece NOMERCADO RECEITAE LUCRO LÍQUIDORECORDES AAdobeanunciaos resultadosfinanceirosdoquarto trimestreedo ano fiscal de 2016, encerrado em 2 dezembro. Considerando todo o ano de 2016, a Adobe alcançou uma receita anual recorde de US$ 5,85 bilhões, registrando crescimento de 22% em relação ao ano anterior. No quarto trimestre do ano, a empresa alcançou uma receita trimestral recordedeUS$1,61bilhão, oque representaum aumento de 23% em relação ao ano anterior. “As soluções de marketing digital e de mídia digital da Adobe, lí- deres nomercado, revolucionaram a forma como os clientes pro- jetam e fornecem experiências digitais”, disse Shantanu Narayen, presidente e diretor da Adobe. “Começamos 2017 com uma ener- gia significativa no mercado e com um forte impulso na área da tecnologia”. “AAdobe temumótimo2016em todososseusnegócios, tendoem vista que cumprimos ou superamos todas as nossasmetas finan- ceiras paraoano”, disseMarkGarrett, vice-presidenteexecutivoe diretorfinanceirodaAdobe.“Estamosposicionadosde formaúnica comoprovedoresdenuvemparaentregar crescimentoem receitas totais e no desempenhofinal”. TECNOLOGIASPARABLANQUETAS A Zanatto Soluções Gráficas participou no último dia 8 de dezem- bro do ciclo de palestras técnicas daAssociaçãoBrasileira de Em- presascomRotativasOffset (Abro),duranteoqual apresentouduas palestras especiais sobre a tecnologia de blanquetas. Luciano Neto, gerente para o segmento industrial da empresa, re- alizou as apresentações para 60 operadores demáquinas de em- presas gráficas no auditório do Senai Barueri, destacando tópicos comodiferençasdequalidadeeestruturaentreblanquetas, proce- dimentos de uso e cuidados, tecnologias, controles etc. Entres os itens abordados pelo gerente estiveram elementos que fazem parte do dia a dia dos operadores e que podem ser deci- sivos sobre a qualidade dos impressos, como característica de estiramento dos produtos, como identificar o fabricante, controle de alongamento e tratamento do tecido da blanqueta, rugosidade, retenção demolhagem e pressão de impressão entre outros. Atualmente,aZanattoSoluçõesGráficasdistribui noBrasil duas fa- mílias de blanquetas: aContinental (alemã) e aKinyo (americana). REALIDADEAUMENTADA O prazer de tomar uma boa cerveja, agora elevado à categoria de entretenimento virtual. Essa é a proposta da cervejaria artesanal Leuven, de Piracicaba (SP), ao apresentar aomercado a nova identidade visual de três bebidas do seu portfólio: GoldenAle, RedAle e IPA. Em parceria com a agência digital Flex Interativa, de São Paulo (SP), a Leuven criou o primeiro rótulo de cerveja do Brasil em reali- dade aumentada. Para conferir os efeitos da realidade aumentada nos novos rótulos das cervejas da Leuven o consumidor deve fazer o download do aplicativo cerveja LeuvenARnaGooglePlayStoreeapontar o smartphoneou tablet paraos rótulos das garrafas. Aaplicaçãoestará disponível naAppleStore até ofinal de dezembro.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=