Revista Graphprint - Edição 173

CASE GRAPHPRINT JAN/FEV 17 38 A máquina e o sistema adquiridos, respectivamente, são a Suprasetter A 75 e o Prinect, os quais irão oferecermelhoria no fluxo interno de trabalho. A aquisição damáquinaSuprasetter A 75 tem como objetivo aumentar a automação pelo carregamento automático de chapa e da furação interna, que permite, dessa forma, maior precisão no acerto na impressora. Já a obtenção do sistema Princect tem como finalidade aumentar a velocidade no fechamento de arquivos, uma vez que erros e falhas detectados pelo software serão eliminados. Fundada em 1997, a Bhordo duplicou a estrutura instalada da sede localizada no Rio Grande do Sul, ano passado, em razão do aumento da demanda por novos serviços e constante pre- ocupação em oferecer melhoria significativa aos clientes. Com atuação nos segmentos de impressão digital, impressão digital de grandes formatos e impressão offset, a Bhordo conta com 21 colaboradores. Bhordomelhoraautomação coma Suprasetter A 75 e o sistemaPrinect DeacordocomEvandroBrambilla, sócio ediretordaBhordo,empouco tempo, comaadoçãodaSuprasetterA75, aproduçãoapresentoumelhorasna velocidadedeacertoediminuiçãode malasdemaculatura.“OsistemaPrinect integraapré-impressão,a impressãoe oacabamento,alémdecriardadospara pré-ajustes” AHEIDELBERG FOI ESCOLHIDAPELABHORDOARTES GRÁFICASPARAATROCADEMÁQUINASCTPESISTEMASDE GERENCIAMENTODAPRODUÇÃOCOMOOBJETIVODEAUMENTAR AAUTOMAÇÃONAPRÉ-IMPRESSÃOE, CONSEQUENTEMENTE, MELHORAROTEMPODEPRODUÇÃO Criatividade recompensa AADOBEANUNCIAOSRESULTADOSDEUMAPESQUISAQUE MOSTRAQUEO INVESTIMENTOEMCRIATIVIDADERECOMPENSA, ECOMBENEFÍCIOSTANGÍVEIS: DOCRESCIMENTODERENDAATÉ UMAMAIORCOMPETITIVIDADEEPRODUTIVIDADENACIONAL O relatório “State of Create: 2016”, que entrevistoumais de 5mil adultos em cin- co países, revelou que as pessoas que se identificam como criativas têm uma renda 13%maior do que as não criativas. Globalmente, mais de dois terços (70%) acreditam que ser criativo ajuda a fazer com que as pessoas sejammelhores tra- balhadores, líderes, pais e alunos. “Um investimento em criatividade e design é simplesmente um bom negócio”, disseMala Sharma, vice-presidente e gerente geral da Creative Cloud, da Adobe. “A criatividade e a produtividade andam de mãos dadas, mas investir em criatividade não está nos planos demuitos dos líderes atuais. Essa pesquisa daAdobe é um grande sinal de alerta para as empresas,mostrando que elas precisam pensar de forma diferente e fornecer aos funcio- nários as ferramentas e a liberdade para que sejam criativos”. Outrosdestaquesdapesquisa:sercriativoéconsideradoumatributodevalorparaasocieda- depor 70%dos respondentes, enquanto64% enxergamque a criatividade impõe vantagens na economia. Apenas 4 entre 10 entrevistados consideram-se criativos. Entre as diferentes gerações, as pessoasmais novas (entre18e35anos) sedescrevem comomais criativas do queasmaisvelhas (maisde36anos) –48%x38% - e tambémsepreocupammaiscomque sejampercebidas comocriativas–63% x47%.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=