Revista Graphprint - Edição 175 - page 43

GRAPHPRINT ABRIL 17
Tintas
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A companhia japonesa está em pleno desenvolvimento de soluções para omercado de
tintas líquidas para flexografia e rotogravura, com resinas 100% PU para embalagens
laminadas. “Éuma tendênciamundial, eaToyo Ink, por fabricar edesenvolver suas pró-
priasmatérias-primas, como resinasepigmentos, dominaessa tecnologia”, informa.
Eric Santos, gerente comercial offset do hubergroup, destaca que a empresa possui
uma área de pesquisa e desenvolvimentomuito ativa e atenta às novas demandas do
mercado.“As formulaçõesdenossos insumossão frequentemente revistas,eas inova-
ções, aplicadas. A utilização dematérias- primas de fontes renováveis é um exemplo,
e a substituição de óleos minerais por óleos de origem vegetal é uma realidade para
quase a totalidade dos nossos produtos”, diz.
O constante aumento das exigências em relação à impressão de embalagens de ali-
mentos em impressoras de grandes formatos e com produções em alta velocidade
demanda tintas especialmente formuladas para esse segmento. “A nova série MGA
Natura 5150 destaca-se graças ao seu excelente desempenho, atendendo a todos os
requisitosdasprincipais indústriasalimentíciasmundiais, comosegurançaparaasaú-
de dos consumidores e para o ambiente”, contaSantos.
A Printcor, de acordo comRober Silva deAlmeida, supervisor técnico e comercial, tra-
balha com tintas fabricadas com óleo vegetais ematéria-prima elaborada para que a
película de tinta não apresente odor e migração, e durante a etapa de secagem não
ocorra o fantasma químico. “Estamos ampliando nossa linha de vernizes para omer-
cado de flexografia com vernizes de alta resistência química, e para o mercado de
serigrafia, com vernizes de efeito especiais; já para offset, com tintas de altíssima
performance para todos os tipos demáquinas”, avisa.
EdsonZanetti, segmentManagerSouthAmerica–PaperBasedPackaging / Publication
& Commercial da Actega, reforça que o portfólio da empresa é amplo e cobre pra-
EricSantos,gerentecomercial offset do
hubergroup:
“As formulações de nossos
insumos são frequentemente
revistas, e as inovações, aplicadas.
A utilização dematérias- primas de
fontes renováveis é um exemplo,
e a substituição de óleosminerais
por óleos de origem vegetal é uma
realidade para quase a totalidade
dos nossos produtos.”
EdsonZanetti, segmentManagerSouthAmerica–PaperBasedPackaging /Publication&
Commercial daActega;
“Contamos com ricas variações de tintas sheetfed convencionais
/ UV, process colors, itens Pantone, tonalidades especiais, além de
produtos para flexoUV, flexo base água emetalgrafia duas e três
peças.Tudo isso é acompanhado por uma diversidade de coatings
como vernizes base água, UV, esmaltes e vedantes.”
ticamente todos os sistemas de impressão.
“Contamos com ricas variações de tintas
sheetfed convencionais / UV, process co-
lors, itens Pantone, tonalidades especiais,
além de produtos para flexo UV, flexo base
água e metalgrafia duas e três peças. Tudo
isso é acompanhado por uma diversidade
de coatings como vernizes base água, UV,
esmaltes e vedantes. Enfim um pacote inte-
grado de soluções para o gráfico. Não pou-
pamos investimentos nas equipes técnicas
e comerciais paramantermos sempre alto o
nível de reconhecimento que conquistamos
no mercado. Felizmente a Actega continua
garantindo alguns diferenciais quanto à uni-
formidade dos produtos e presteza nas as-
sistências”, diz Zanetti.
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