Revista Graphprint - Edição 177

EMPRESAEMDESTAQUE GRAPHPRINT 177 38 Fundada em 1999, a Gset iniciou sua trajetória com uma impressora bicolor e uma guilhotina, além da vontade de crescer e servir com atenção a seus clientes. Já em 2002 a empresa começou a viver a época de investimento em máquinas eprocessosparaoferecer soluçõesdiferenciadas.Atualmenteagrá- fica possui sede própria, na zona norte de São Paulo, e conta com um time qualificado edisposto adiscutir novos caminhos dentrodo setor de impressão. “AGset estápreparadaeequipadaparaatender clientes sejaqual for ademan- da. Possuímos equipamentos de impressão digital e offset em conjunto com soluçõesdeacabamentomodernos eprontosparaosnovosdesafiosdeprodu- ção. Buscamos ainda apoiar nossos vendedores por meio de ações emmídias sociais, utilizando-se domarketing digital para atrair e apresentar aos nossos clientes e futuros nossos serviços e produtos. Além da impressão, oferecemos soluções diferenciadas e desenvolvemos vários projetos agregando valor aos serviços oferecidos. A cada dia entendemos melhor o mercado e adequamo- -nos às novas necessidades que surgem”, avisaGilbertoMoraesBarbosa, dire- tor daGset, acrescentando que a empresa almeja crescer 12% em 2017. Mesmo tendo foco no segmento promocional, a Gset se preparou para atender tambémàsdemandasdomercadoeditorial edeembalagens.“Nessessegmen- tos atendemos clientes que precisam de um produto com algum diferencial, seja emquantidade ou acabamento. Observamos quemuitas gráficas são extre- Sentinelada impressão GilbertoMoraesBarbosa,diretordaGset:“Alémda impressão,oferecemossoluções diferenciadasedesenvolvemosváriosprojetosagregandovalor aosserviços oferecidos.Acadadiaentendemosmelhor omercadoeadequamo-nosàsnovas necessidadesquesurgem.” SEMPREATENTAÀSNOVIDADESDOMERCADOGRÁFICO, AGSETVEMCOMUMAEQUIPETREINADAEDISPOSTAA ENCARARNOVOSDESAFIOS mamente segmentadas e não conseguem aten- der as expectativas de alguns clientes. É nesse gapqueentraaGset,poispreparamosaempresa paraoferecer impressãoeacabamento comqua- lidadeeprazos curtos”, relembraBarbosa. ESTRATÉGIAS O diretor da Gset ressalta ainda que, no médio prazo, vai começar a investir em novos equipa- mentos para atender à demanda de sinalização, PDVs e impressão em substratos específicos, como vinil. “Olhamos com atenção para novos caminhos para agregar ao nosso portfólio novas soluções em impressão. Omomento é demuita cautela, pois é preciso ter cuidado com custos e preçosdevenda. Hágráficasquepoucosepreo- cupam comum trabalho sérioedeparceria com o cliente, focando em preços predadores, que nãoconseguemmanter,maspraticam. Devemos lembrar sempre que há uma falsa ideia de en- trar em um determinado cliente ou mercado a qualquer custo. Isso leva o mercado gráfico à banalização e torna o setor fraco e sensível a qualquer instabilidade. Acreditamos que o mo- mento não seja de crescimento, mas o setor deve, em breve, traçar novas metas de investi- mentose, consequentemente, voltar acrescer”, analisa o diretor da Gset. Nesse caminho de diferenciação a diretoria da Gset objetiva levaraosseusclientesasegurança de comprar e receber dentro do prazo combina- do, sem abrir mão de utilizar matérias-primas e produtos adequados durante a produção. “Hoje trabalhamos duro na prospecção e divulgação de nossa empresa emmídias sociais e sites de busca,colocandoaGset àdisposiçãodepessoas em busca de soluções para suas necessidades. Fazemos questão de divulgar nossos produtos, além de sugerir e aconselhar omelhor material ou a forma de produção mais adequada. São discussões baseadas emmelhorar os custos e manter uma boa qualidade no produto final”, apontaBarbosa.

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