Revista Graphprint - Edição 177

GRAPHPRINT JUNHO17 Eventos 41 Novas oportunidades nomercadográfico OMERCADOGRÁFICOTRADICIONAL ESTÁ SETRANSFORMANDO. OOLHARDOGESTOR DEIXOUDESERSOMENTEPARAA IMPRESSÃO EMPAPEL EESTÁ INCORPORANDONOVAS TECNOLOGIASEEQUIPAMENTOSPARA IMPRESSÃOEMGRANDES FORMATOS VOLTADOSPARAACOMUNICAÇÃOVISUAL A 27ª edição da Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, que será realizada entre os dias 12 e 15 de julho, no Expo Center Norte, está focada em abranger todos os segmentos e trazer para o empresário grá- fico novas oportunidades de expandir ou começar o seu negócio. Muitos empresários gráficos já estão diversificando e apostan- do neste segmento como complemento. É o caso da Flink Print: “Começamos a direcionar o nosso trabalho para a comunicação visual háquatroanosporqueacreditamosqueéum setor que tem futuro.Aprocura temcrescido5%aoanoe jánotamosqueacon- corrência está aumentando também. Atendemos com adesivos, cartazes, wobblers, banners, painéis, rótulos, projetos especiais, entreoutrosenosparecemuitopromissor”, explicaGraçaSantos, diretora comercial. Segundo o diretor do Grupo Empresarial de Comunicação Visual daAbigraf –GE-SIGN,EduardoFranco,apalavradeordemhojeéa resiliência. “Temosdenosadaptar aomercadoemconstanteevo- lução, pois o cenáriomuda a cada instante com novas demandas e exigências por parte de clientes e consumidores. A Abigraf-SP, por meio do Grupo Empresarial de Comunicação Visual GE-SIGN, tempromovidoodebateentreosmembrossobreasmaisdiversas formas de atuação neste mercado. Temos atuado na valorização da impressão nasmais variadas aplicações, seja com treinamen- tos,palestrascomespecialistas,missõescomerciaise rodadasde negócios”, explica Eduardo Franco. Franco indica ainda que a associação sempre incentivou a par- ticipação dos associados em feiras, pois é um diferencial com- petitivo para os empresários e seus colaboradores. “É na feira que são conhecidas as tendências e as inovações do mercado. Os expositores nos trazem novidades, e principalmente a atuali- zação profissional, e quemuitas vezes é gratuita, como no caso da Serigrafia SIGN FutureTEXTIL. É importante destacar, que a feira, nasúltimasedições temapresentadode formaconsistente os novos rumos do segmento, as oportunidades demercado e a promoção deste”, finaliza. NÚMEROSDA INDÚSTRIAGRÁFICA Os dados divulgados pelaAbigraf (AssociaçãoBrasileirada Indús- triaGráfica) sobre o ano de 2016 indicamque oBrasil possui hoje quase20mil empresasgráficas,metadedelasalojadasnoSudes- te. Com geração de cerca de 200 mil empregos em todo o país, as gráficas brasileiras ainda movimentaram aproximadamente 45 bilhões de reais em produção durante o ano. Mas se engana quempensa emgrandes indústrias, pois quem está começando e desejaempreender no segmento temboaschances. Do total,81% são demicroempresas ou empresas de pequeno porte. Quase a metade dos impressos feitos no Brasil são embalagens para produtos: 42% do total. Publicações como livros e revistas correspondem a 26%, enquanto o restante se divide entremate- riais promocionais e de segurança, notas, formulários, etiquetas, cadernos, cartões, envelopes, etc. A Serigrafia SIGN FutureTEXTIL oferece soluções integradas para os segmentos de comunicação visual e impressãodigital e é con- sideradaoprincipal canal de realizaçãodenegócios,visibilidadee networkingdosexpositorese visitantes. Com27anosde tradição, a feira é organizada pela Informa Exhibitions, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos domundo. Faça já o seu credenciamento no site:www.serigrafiasign.com.br

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=