Revista Graphprint - Edição 178

GRAPHPRINT AGOSTO17 Case 25 AHP, juntamente comAmarula,NestléeMelindaApples, apresen- ta ações especiais desenvolvidas com soluções importantes no setor de campanhas de produtos, bem como novas ferramentas projetadas para que as marcas tenham o máximo do poder da impressão digital daHP “Asmarcas estão descobrindo que a HP pode ajudar a reinventar amaneira como elas engajam suas audiências e as experiências criadas para elas”, afirmaNancy Janes, chefe global de inovação demarcadaHP. “Assoluçõesdeembalagenseetiquetasde fabri- cação da HP permitem que os conversores ofereçam às marcas as soluções que elas precisam para aumentar seus negócios e expandir seus perfis”, conclui Janes. A impressãodigital HPeassoluçõesdesoftwarepossibilitamque as marcas se conectem com os clientes de maneira exclusiva e criativa e também se beneficiem de operações comerciais atuali- zadas e simplificadas. As campanhas ativas demarcas de suces- so impressas em impressoras digitaisHP incluem: Amarula, o produtor sul-africano de licor está lançando uma edi- ção especial de 400mil garrafas com ícones individualizados de elefantes para conscientizar as pessoas do número restante de espécies africanas ameaçadas de extinção. Em colaboração com a HP e a gráfica de etiquetas SA Litho, da Cidade do Cabo, África doSul, amarca transformou suas garrafas de licor empeças úni- cas, unindo forças ao projeto de conservação de elefantes africa- nos“NameThem,SaveThem”.Aproduçãodos íconesenomesde elefantes personalizados foi possível graças ao HP SmartStream Mosaic, usando dois padrões de seeds em um algoritmo de sof- twarededesignvariável ea impressoradigital HP IndigoWS6800. ANestlé imprimiu e distribuiumais de 56mil pacotes Kit Kat per- sonalizadosemumacampanhabaseadanoReinoUnidoproduzida pela HP Indigo Ultimate Packaging. Usando os recursos de web- -to-print da Ultimate, os vencedores puderam personalizar com uma fotoou fraseas embalagensdoKit Kat, que foram impressas nas impressoras digitaisHP Indigo 20000 eHP IndigoWS6600. Melinda Apples, da Itália, usou as mídias sociais e impressões digitais para uma campanha de apoio aos produtores de maçãs italianas afetados pelo terremoto em 2016. A empresa demaçãs Marcas desenvolvem campanhas exclusivas com tecnologiade impressãodigital daHP lançou a campanha “Dedicamela” (Promova uma Maçã), convi- dandoaspessoasacomentarememsuapáginadoFacebookcom uma frase de encorajamento para os fazendeiros impactados. As mensagens foram integradasaodesigndascaixasdepapelãoon- dulado e impressas em um HP PageWide T1100 Press pelo con- versor Ghelfi Ondaluti. Desde então, 2 milhões de caixas foram impressas e outros 6milhões estão programados para produção. AMelindadoaumeuropormensagem; nasprimeirasduas sema- nas da campanha foram recebidos 22.977 comentários. Para facilitar a mudança para a impressão digital, a HP anuncia duasnovas ferramentas: okit HPdeFerramentasparaAgênciaHP eDesigners; eaCalculadoradeRetornosobreo Investimento (ROI) daHPBrandManagers. O kit oferecemateriais de treinamento de código aberto, permitindo que os criativos liberem o verdadeiro potencial das tecnologias de impressão digital daHP. Os gerentes de marca também poderão calcular o ROI de várias embalagens impressasdigitalmentepelaHP (rótulos,mangas,pa- pelãoondulado, dobrável eembalagensflexíveis) em comparação com os atuais custos de embalagem convencionalmente impres- sospormeioda ferramentaCalculadoradeRetornosobreo Inves- timento (ROI) daHPBrandManagers.

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