Revista Graphprint - Edição 178

GRAPHPRINT AGOSTO 17 Empresa em Destaque 31 Como precursora no mercado de termo- laminação no Brasil, a Prolam sente que há uma evidente retomada no ambiente de produção gráfica. Nesse caminho de retomada do setor, a empresa observa de perto a capacidade de renovação da im- pressão ao propor acabamentos nobres e diferenciados. Não há outro trajeto a trilhar quando as margens encolhem e o próprio mercado vive sob pressão. No entanto sempre há um lado bom quan- do o mercado é instigado a desbravar no- vos ambientes. Com criatividade e com- petência abre-se o caminho para fazer o negócio girar. Chegamos então ao xis da questão, onde a diferenciação vira sinô- nimo de termolaminação. “Encaixa-se perfeitamente nesse cenário, pois permi- te a oferta de filmes diferenciados, que agregam valor aos produtos. Esse fator estimula a movimentação da área de ma- rketing dos clientes finais que desejam se destacar em seus pontos de venda crian- do campanhas e produtos diferenciados. Há ainda benefícios aos próprios gráfi- cos, que conseguem melhorar seu preço médio de vendas e o resultado para seu negócio”, analisa Marcos Marcello, diretor de marketing da Prolam. Atenta ao movimento do mercado e com foco nas diferentes necessidades de im- pressão, a Prolam, como provedora de so- luções para acabamento gráfico, segue a evolução das impressoras e, consequen- temente, dos diferentes substratos. É a nova era da impressão batendo à porta da empresa. “O fato de sermos fabrican- tes nos possibilita essa flexibilidade. Mas vale ressaltar que à medida que as digi- tais evoluem, do nosso ponto de vista, têm Quando diferenciação vira sinônimo de termolaminação Marcos Marcello, diretor de marketing da Prolam: “Como único fabricante de filmes para termolaminação no Brasil, a Prolam consegue fazer movimentos velozes para adequar os produtos à necessidade do mercado local. São filmes que respondem na produção dos clientes com estabilidade, e nosso diferencial não está somente em um alto padrão de qualidade, mas também na oferta de um pacote de serviços. Estamos onde nossos clientes necessitam, oferecemos um atendimento com entregas rápidas em diversos pontos do Brasil.” PROLAM APOSTA EM SERVIÇOS E INSUMOS DIFERENCIADOS QUE VÃO AO ENCONTRO DO VALOR AGREGADO EM TODOS OS ELOS DA CADEIA se tornado mais amigáveis à termolami- nação, já que temos produtos específicos para essas linhas”, indica Marcello. Marcello destca que como único fabrican- te de filmes para termolaminação no Bra- sil, a Prolam consegue fazer movimentos velozes para adequar os produtos à ne- cessidade do mercado local. “São filmes que respondem na produção dos clien- tes com estabilidade, e nosso diferencial não está somente em um alto padrão de qualidade, mas também na oferta de um pacote de serviços. Estamos onde nos- sos clientes necessitam, oferecemos um atendimento com entregas rápidas em diversos pontos do Brasil. Além disso, nossos clientes podem encontrar a mais completa gama de produtos para termo- laminação e confiam em nossa garantia de entrega, independentemente da quan- tidade solicitada”, garante o diretor de marketing da empresa. POR DENTRO DA PROLAM Em sua linha de produção localizada em Manaus (AM), a Prolam possui duas linhas de extrusion coating com capacidade para converter 250 milhões de metros quadra- dos por ano. “São processos ininterrup- tos, que só param quando programados para manutenção, por exemplo. Recente- mente foi realizado um investimento que permitiu o aumento da velocidade dos equipamentos de extrusion coating em 20%”, informa Marcello. Já a planta de São Paulo, que é responsá- vel pela conversão de bobinas jumbos nos formatos dos clientes, conta com 11 re- bobinadeiras e tem capacidade de produ- ção para 600 toneladas por mês. O Grupo Prolam emprega 220 funcionários e tem filiais com estoque local no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Pernambuco e Minas Gerais, além de seis revendas autorizadas espalhadas pelo Brasil. O investimento em parceria, com a quali- dade entregue ao mercado, traz números positivos para a companhia. “No primeiro quadrimestre de 2017, tivemos um cres- cimento de 12% no volume de vendas em relação ao mesmo período de 2016. O parque gráfico brasileiro está equipado e pronto para voltar ao crescimento. As empresas começam a se interessar por investir na compra de equipamentos de termolaminação, que também vendemos. Observando o acabamento gráfico como um multiplicador de resultados, é espera- do que cada vez mais empresas se inte- ressem pela nossa abordagem, que é a de tornar o negócio de nossos clientes cada vez mais rentável”, argumenta Marcello acrescentando que os filmes metalizados estão em destaque atualmente.

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