Revista Graphprint - Edição 178

GRAPHPRINT AGOSTO17 Web-To-Print 37 tas convenientes também para este novo segmento”, diz Osvaldo Cristo, presales GSB LatinAmerica. Kesler Santos, gerente de serviços e pri- nect da Heidelberg, observa que a venda de materiais e serviços via web cresce ano a ano e as empresas precisam se adaptar às demandas dos seus clientes. “As empresas procuram fornecedores que possam agregar valor aos seus ser- viços, como logística, produção e en- trega sob demanda ou algo a mais que outros fornecedores não ofereçam”, de- tecta Santos. Paulo Sergio Raimundo, gerente de ser- viços da manroland sheetfed, sente o mercado em ascensão porque os pra- zos de entrega exigidos estão cada vez menores, e as exigências por qualidades de impressão, cada vez mais elevadas. “Dessa forma, as gráficas que quiserem atuar nessemercado, precisam focar em opcionais que reduzam os tempos de acerto e as folhas de maculatura e que garantammáxima qualidade de impres- são”, pontua Raimundo. Deacordocomogerentecomercial daRi- coh Brasil, Gustavo Lopes, oweb-to-print é uma solução de comércio eletrônico flexível que oferece uma experiência de compra líder na indústria de impressão desenhada para ganhar novos negócios, conquistar novos clientes e desenvol- ver os seus negócios já existentes . “A Solução W2P que a Ricoh tem em seu portfólio possui interface amigável e de fácil uso; já vempreparadapara atender o mercado B2B e B2C e já vem em lín- gua portuguesa”, aponta. Nora Milly Setton, supervisora de vendas da Horizon, fala que o web-to-print é um processo de atendimento e logística que veio inserir no mercado uma nova forma de comunicação entre produto, produtor e consumidor. “Este modelo já se tornou realidade e os fabricantes de máquinas precisam também estar preparados para terem tecnologia agilidade e conectivida- OsvaldoCristo,presalesGSBLatinAmericadaHP: “AHP concorda que omercado deweb-to-print está em processo de crescimento e ainda repensando suas características próprias. Vemos estemercado como uma oportunidade importante ainda a ser melhor explorado dentro do segmento gráfico como um todo. Por ser ummercado novo, necessita de parâmetros diferentes de controle e ferramentas adicionais para produção e gestão, diferentes das já usadas pela indústria tradicional.” KeslerSantos,gerentedeserviçoseprinect daHeidelberg: “As empresas procuram fornecedores que possam agregar valor aos seus serviços, como logística, produção e entrega sob demanda ou algo amais que outros fornecedores não ofereçam.”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=