Revista Graphprint - Edição 178

GRAPHPRINT AGOSTO17 Panorama 45 mentos. “O resultado é que conquistamos cada vezmais clientes e, com isso,desde2014não sabemosoqueécrise. Temoscresci- do 10% a 15% ao ano e em 2017 deveremos fechar com 20% de crescimentonaprodução,alémdeaumentode10%nonúmerode colaboradores, totalizando 75”. REALIDADEAUMENTADA Para as gráficas vencedoras, o pilar para o sucesso é não dar chance para a crise. É essa a mentalidade que o diretor da Mi- diograf, da cidade de Londrina, EdsonBenvenho, incute em cada um dos seus colaboradores. Aliado a essa posturamental, Ben- venho aposta em um “jeito novo de se trabalhar com gráfica. Acredito que o futuro da gráfica está em construir um futuro diferente, que consiste em explorar todas as potencialidades do negócio e não o cliente”. Benvenhoexplicaqueacrise tirouaMidiograf dazonadeconforto ea levouabuscar adiferenciação. Umadasações foi ingressar no mercado de realidade aumentada (técnica que explora a inserção de objetos virtuais no ambiente físico, mostrada ao usuário em tempo real com o apoio de algum dispositivo tecnológico, como smartphone). “Pormeio de parceiros, criamos nosso próprio apli- cativo de realidade aumentada. É um novo negócio, explorando o fato de todo mundo hoje ter smartphone, o que ajuda a trazer trabalho de impressão para a gráfica.” Além disso, aMidiograf reforçou sua equipe comercial com cinco novas contratações para as áreas editorial, promocional, impres- são digital e embalagem, e passou a abrir novas regiões no Para- ná que ainda não atendia, ao mesmo tempo em que melhorou o atendimento a clientes atuais. “O resultado é que vemos a crise, maselanãonosassusta.Vamos fechar oanocomcrescimentode 15%em relaçãoaoanopassadoeaumentandode173para194o número de funcionários.” O presidente do Sigep, Abilio Santana, disse que a 15º edição do prêmiomostrou realmente umamudança nomercado. “As gráfi- cas precisam acordar para o fato de que omercadomudou e que os clientes, cada vez mais, percebem quem está antenado com essasmudanças. Ficar reclamandode tudoenão semodernizar é o caminho para o fracasso.” O esmero na qualidade mostrado pelas empresas no prêmio é EquipedaMalirescomemoraumdosdez troféusganhosnoPrêmioParanaensedeExcelênciaGráfica.Crédito: AmarildoHenning EdsonBenvenho,diretordaMidiograf dacidadedeLondrina “Pormeio de parceiros, criamos nosso próprio aplicativo de realidade aumentada. É um novo negócio, explorando o fato de todomundo hoje ter smartphone, o que ajuda a trazer trabalho de impressão para a gráfica” enaltecido pelo presidente daAbigraf-PR, Jair Leite. “As empre- sas que se destacam no prêmio também se destacam no mer- cado, porque estão atrás de diferenciações. Isso explica porque crescem apesar de toda a crise econômica e política pela qual passa o Brasil”. OPrêmio Paranaense de ExcelênciaGráficaOscar SchrappeSobri- nho foi criadoem2002peloSigep/Abigraf-PRparaestimular aqua- lidade e incentivar a criatividade e as inovações tecnológicas das gráficas do Paraná. Desde então, 71 gráficas já foram premiadas, recebendo625 troféus comcercade4.500produtos inscritos.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=