Table of Contents Table of Contents
Previous Page  45 / 52 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 45 / 52 Next Page
Page Background

GRAPHPRINT AGOSTO17

Panorama

45

mentos. “O resultado é que conquistamos cada vezmais clientes

e, com isso,desde2014não sabemosoqueécrise. Temoscresci-

do 10% a 15% ao ano e em 2017 deveremos fechar com 20% de

crescimentonaprodução,alémdeaumentode10%nonúmerode

colaboradores, totalizando 75”.

REALIDADEAUMENTADA

Para as gráficas vencedoras, o pilar para o sucesso é não dar

chance para a crise. É essa a mentalidade que o diretor da Mi-

diograf, da cidade de Londrina, EdsonBenvenho, incute em cada

um dos seus colaboradores. Aliado a essa posturamental, Ben-

venho aposta em um “jeito novo de se trabalhar com gráfica.

Acredito que o futuro da gráfica está em construir um futuro

diferente, que consiste em explorar todas as potencialidades do

negócio e não o cliente”.

Benvenhoexplicaqueacrise tirouaMidiograf dazonadeconforto

ea levouabuscar adiferenciação. Umadasações foi ingressar no

mercado de realidade aumentada (técnica que explora a inserção

de objetos virtuais no ambiente físico, mostrada ao usuário em

tempo real com o apoio de algum dispositivo tecnológico, como

smartphone). “Pormeio de parceiros, criamos nosso próprio apli-

cativo de realidade aumentada. É um novo negócio, explorando

o fato de todo mundo hoje ter smartphone, o que ajuda a trazer

trabalho de impressão para a gráfica.”

Além disso, aMidiograf reforçou sua equipe comercial com cinco

novas contratações para as áreas editorial, promocional, impres-

são digital e embalagem, e passou a abrir novas regiões no Para-

ná que ainda não atendia, ao mesmo tempo em que melhorou o

atendimento a clientes atuais. “O resultado é que vemos a crise,

maselanãonosassusta.Vamos fechar oanocomcrescimentode

15%em relaçãoaoanopassadoeaumentandode173para194o

número de funcionários.”

O presidente do Sigep, Abilio Santana, disse que a 15º edição do

prêmiomostrou realmente umamudança nomercado. “As gráfi-

cas precisam acordar para o fato de que omercadomudou e que

os clientes, cada vez mais, percebem quem está antenado com

essasmudanças. Ficar reclamandode tudoenão semodernizar é

o caminho para o fracasso.”

O esmero na qualidade mostrado pelas empresas no prêmio é

EquipedaMalirescomemoraumdosdez troféusganhosnoPrêmioParanaensedeExcelênciaGráfica.Crédito: AmarildoHenning

EdsonBenvenho,diretordaMidiograf dacidadedeLondrina

“Pormeio de parceiros, criamos nosso próprio

aplicativo de realidade aumentada. É um novo

negócio, explorando o fato de todomundo hoje

ter smartphone, o que ajuda a trazer trabalho de

impressão para a gráfica”

enaltecido pelo presidente daAbigraf-PR, Jair Leite. “As empre-

sas que se destacam no prêmio também se destacam no mer-

cado, porque estão atrás de diferenciações. Isso explica porque

crescem apesar de toda a crise econômica e política pela qual

passa o Brasil”.

OPrêmio Paranaense de ExcelênciaGráficaOscar SchrappeSobri-

nho foi criadoem2002peloSigep/Abigraf-PRparaestimular aqua-

lidade e incentivar a criatividade e as inovações tecnológicas das

gráficas do Paraná. Desde então, 71 gráficas já foram premiadas,

recebendo625 troféus comcercade4.500produtos inscritos.